Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Gilberto Passos Aguiar
Geral
Discurso Utópico?
  • (0)
10/07/2012 | 17:01
A- A+

Vote em mim! Posso garantir que seguirei sempre pelo caminho do bem, promovendo a paz e a união. Os interesses do povo são agora os meus interesses e pelos quais lutarei enquanto representante eleito.

Tenho muitas propostas voltadas para o bem comum e todas são factíveis, transparentes, inovadoras e práticas. Vou tratar todos os assuntos públicos com espírito prático e humano, sem jamais acreditar em guerra boa ou paz ruim. Minha disputa eleitoral será de forma pacífica, sem alianças incoerentes ou demonstrações de desunião política. Tratarei meus adversários políticos sempre com honestidade e educação, sem jamais levantar falso testemunho ou calúnias.

Governarei sempre com seriedade e aproveitando as boas ideias em prol do desenvolvimento social e do crescimento municipal. O dinheiro público será utilizado com cautela e transparência, pois pretendo governar para o povo e com o povo.

As portas de meu gabinete estarão sempre abertas para o povo e todos que vierem em busca de soluções para os problemas sociais, serão ouvidos e juntos vamos procurar a melhor maneira de alcançar a satisfação geral.

Portanto, vote em mim!

Eis um belo discurso, porém um tanto utópico. Entretanto, isso não quer dizer que não possam existir políticos sensatos, honestos e dignos, e que não possa haver uma política verdadeiramente democrática e confiável.

Resta esperar que tais políticos se destaquem no cenário atual, fazendo que a democracia e a política séria saiam da teoria e ganhem força na esfera real, cumprindo seu verdadeiro papel cívico e social.

 “O meu ideal político é a democracia. Seja cada homem respeitado como um indivíduo e ninguém idolatrado.” Albert Einstein.

                                                                        

(*)Gilberto dos Passos Aguiar

Engenheiro e Escritor

gilberopa@celesc.com.br ou www.gilbertoaguiar.com.br

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
Publicidade
Artigos de Gilberto
Publicidade
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe este artigo
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar artigo
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar