Sábado, 04 de Julho de 2020
Colégio Industrial de Lages (SC), é destaque
Escola em Lages (SC), volta a se chamar ?Industrial?
01/06/2014 | 21:04
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Em 2000, uma lei mudou o nome do Colégio Industrial - CIL, de Lages (SC), para Escola de Educação Básica de Lages. A comunidade, no entanto, jamais deixou de chamar a instituição pelo nome original, e sua retomada oficial sempre foi clamada por professores, estudantes, gestores e entusiastas da causa. Agora, uma operação exitosa envolvendo lideranças de vários segmentos devolveu a identidade original à instituição, que passa a se chamar Escola de Educação Básica Industrial de Lages.

 

A portaria foi publica no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina na última sexta-feira, dia 30 de maio. A conquista está sendo comemorada por toda a comunidade escolar. O símbolo do Colégio Industrial -CIL, foi elaborado em meados da década de 70; quando o Colégio Senai de Lages passou a chamar-se Colégio Industrial de Lages-CIL e precisava de uma nova logomarca.

 

O novo símbolo do CIL foi criado pelos estudantes da primeira turma de Técnicos Industrial do CIL Agnaldo Godoy e Geraldo Kalkmann. Ambos fizeram a criação artística que originou o símbolo até hoje utilizado pelo Colégio Industrial de Lages- CIL.


Industrial passa por reformas
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, (SDR), está licitando a primeira reforma geral da estrutura, que em março de 2014 completou 50 anos. O cronograma prevê a restauração das 28 salas de aula e dos oito banheiros, da cobertura e piso, das redes elétrica e hidrosanitária, além da substituição de vidros, portas, fechaduras e torneiras danificadas, pintura geral e implantação do sistema de acessibilidade para deficientes físicos. As obras estão orçadas em R$ 5,7 milhões. Os recursos virão do Pacto Por Santa Catarina.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar