Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Carga ilegal de madeira apreendida na Serra Catarinense
Carga com madeira ilegal e arma de fogo são apreendidos pela Polícia Ambiental na Serra Catarinense
17/09/2015 | 5:19
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A Polícia Militar Ambiental de Lages na Serra Catarinense, apreendeu, na noite de segunda-feira (14), um caminhão com madeira ilegal da espécie nativa pinheiro brasileiro na rodovia BR-282, km 235, na localidade Cabo de Lança, interior do município de Lages. O carregamento de 2,20 metros cúbicos, era transportado sem a documentação exigida.

 

O condutor do veículo, de 34 anos, informou que a madeira estava vindo uma serraria situada na localidade Fazenda Nova, interior de São José do Cerrito, com destino a Lages, onde seria descarregada.

 

Segundo a PMA, vários flagrantes estão sendo efetuados onde o condutor não utiliza a guia exigida por lei para realizar o transporte, ou utiliza a mesma guia para fazer o transportes de várias outras cargas de madeira de forma ilegal.

 

O motorista foi multado em R$1 mil reais e responderá administrativamente e criminalmente. O proprietário do veículo também será autuado e responderá nas mesmas esferas criminais.

 

Ainda na noite de segunda-feira, outro flagrante foi realizado pelos policiais no município de São Joaquim. Após denúncia anônima a PMA chegou até a Localidade de Cruzeiro, na Fazenda Varginha, interior do município. No local foram encontrados pelos policiais 3 (três) espingardas, uma delas carregada com 06 (seis) cartuchos intactos, e mais 05 (cinco) munições intactas 05 (cinco) munições deflagradas, variadas esferas de chumbo para recarga de cartucho de espingarda, 23 (vinte e três) espoletas para cartucho de espingarda, 01 (um) estojo de pólvora, 02 (dois) dosadores de pólvora, 01 (um) crivador e 01 (um) socador de madeira usado na recarga de cartuchos. O proprietário da residência não possuí a documentação legal para a posse do material. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São Joaquim.
Fonte: PMA

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar