Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Santa Catarina - Número de praias poluídas assusta
Relatório de balneabilidade da FATMA em Santa Catarina aponta um terço de praias poluídas
09/01/2016 | 23:33
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O primeiro relatório de balneabilidade divulgado neste ano pela Fundação de Meio Ambiente de Santa Catarina- FATMA, aponta que um terço do número de praias são impróprias para o banho. Análises laboratoriais de coleta de materiais feitas pela FATMA a fim de divulgar como sendo próprias ou impróprias nesta época do ano; mostra que há uma preocupação cada vez maior diante ao número de praias impróprias no litoral catarinense.

 

A poluição é um dos fatores preocupantes não somente no que tange ao mar, porém, sobretudo aos rios que desaguam no mar levando uma série de poluentes. Com período intenso de chuvas neste período do ano em toda a região Sul do país; as consequências agora começam a refletir-se junto a um bom número de praias do litoral catarinense.

 

A falta de projetos de saneamento básico é outro fator muito preocupante. Exemplo disto é em Canasvieiras, em Florianópolis (Ilha da Magia), que dos seis pontos de coleta feitas pela FATMA neste início de 2016, todos eles enquadraram-se como sendo "impróprias" ao banho.

 

Vale destacar que a praia de Canasvieiras é a mais procurada por turistas, especialmente argentinos. Um manifesto por parte da comunidade da região Norte da Ilha de Florianópolis (SC), protestou publicamente recentemente diante da poluição do Rio do Braz - rio que corta a região Norte da Ilha da Magia. O Ministério Público Estadual já está averiguando este assunto a fim de que haja solução por parte do Governo do Estado e até da prefeitura de Florianópolis (SC).

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar