Quarta-Feira, 20 de Março de 2019
Florianópolis - A "Ilha da Magia" assombrada
Florianópolis (SC), com trânsito caótico; hospitais em crise e Prefeitura com dívida de quase R$ 1 bilhão
04/01/2017 | 19:51
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Florianópolis (SC), a capital de Santa Catarina e considerada a " Ilha da Magia", vive há décadas um assombro diante as má gestões administrativas da prefeitura municipal. Não foge da realidade do restante do Brasil.

 

Políticos incompetentes e muitos deles corruptos, mafiosos e ladrões do dinheiro público. A situação de diversas áreas em Florianópolis (SC), assusta e vai desde a situação com hospitais suspendendo cirurgias; outros enfrentando greves de servidores como ao recente caso no Hospital de Caridade; falta de aparelhos especializados para realização de exames como ao que enfrenta o Hospital Infantil Joana de Gusmão; falta de mai leitos de UTIs- Unidades de Terapia Intensiva e neste caso a situação caótica do hospital Governador Celso Ramos; dificuldades também intensas vividas pelo Hospital Universitário - o HU, ambos hospitais de Florianópolis - a "Ilha da Magia".

 

E para agravar esta triste realidade tem ainda a situação caótica no trânsito de Florianópolis. Nesta época da temporada de Verão, agrava-se ainda mais.

 

Políticos incompetentes deixam rastro de dívidas públicas

Não há projetos. Não existem avanços para solucionar o caos no trânsito de Florianópolis e região metropolitana. E somando a tudo isto vem a grave situação na área da segurança pública.


Apesar dos esforços do contingente militar da Polícia Civil e Militar que atuam nesta região; uma série de ocorrências são registradas diariamente nas delegacias. É preciso uma ação preventiva, conjunta dos órgãos públicos, destacou recentemente à Imprensa um dos próprios policiais que atua na região Norte da Ilha de Florianópolis (SC).


Outro caso absurdo que se fosse ocorrido numa empresa e que a levaria à falência é a dívida bilionária da Prefeitura de Florianópolis (SC). Nem o prefeito que deixou a administração e nem o que assumira há uma semana sabem bem exatamente o volume desta dívida pública municipal de Florianópolis (SC). por si só isto já mostra a incompetência administrativa municipal. Situação semelhante que ocorre na grande maioria das prefeituras em todo o Brasil.


E na administração estaduais é pior ainda. O rombo nos cofres públicos atinge dezenas de bilhões. Onde foram parar este dinheiro ? Eis a questão. Nem tribunais de contas estaduais e nem a Justiça tão pouco governantes certamente sabem dizer ao certo. Lamentável ! E a sociedade deste país segue inerte como que esta realidade pouco incomoda alguém. Porém, milhares de pessoas continuam morrendo diariamente diante desta incompetência política-administrativa em todo o país.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar