Domingo, 22 de Outubro de 2017
Deputada italiana visita Lages (SC)
Deputada italiana é recebida pelo prefeito de Lages (SC), Antonio Ceron (PSD)
01/05/2017 | 3:43
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A deputada italiana Renata Bueno, que na verdade também é brasileira natural de Brasília, esteve na tarde desta sexta-feira (28), no gabinete do prefeito Antonio Ceron. Conforme explicou, ela representa os eleitores italianos de toda a América do Sul. É a primeira deputada brasileira eleita com esse propósito, e tem poder de voz e voto igualitário aos demais parlamentares da Itália. É inclusive, líder de bancada.

 

A parlamentar está no Brasil para participar das comemorações dos 140 anos da imigração italiana, e também para fortalecer e conservar os valores da etnia no país. “Os italianos da Região Serrana de Santa Catarina são os mais ativos do Brasil”, comentou a deputada. Durante a visita da parlamentar Renata Bueno; ocorreu diálogos com objetivos de maior integração econômica; social e cultural entre Lages e a Itália.

 

O prefeito Antonio Ceron (PSD), destacou a honra em poder receber a parlamentar em seu gabinete. Na conversa, o estreitamento sobre a possibilidade de trazer para Lages alguma fonte de integração com a Itália, tal como um curso da língua italiana. Outra sugestão se referiu ao campo econômico.

 

A proposição é de ela abrir um canal de conversações com empreendedores da Itália com Lages, para futuros investimentos empresariais. Nesse caso, acha muito possível, pois, são muitos os industriais italianos que pensam em investir no Brasil.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar