Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017
PARQUE NACIONAL DE SÃO JOAQUIM RECEBE A PLANTAÇÃO DE MIL ARAUCÁRIAS
Ação é resultado da participação dos colaboradores da FIESC de todo o Estado de SC no evento Trilha da Vida
29/09/2017 | 15:39
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Nesta semana, cerca de mil mudas de araucária foram plantadas no Parque Nacional de São Joaquim (SC). A ação é resultado da presença de cada participante no evento Trilha da Vida, que estimula a adoção de hábitos mais saudáveis e sustentáveis por parte dos profissionais da FIESC, e de uma parceria firmada pela Federação das Indústrias e suas entidades SESI, SENAI e IEL, e os Institutos Çarakura e Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. O plantio foi realizado por técnicos especializados do Parque Nacional de São Joaquim e do Instituto Çarakura, na quarta-feira (27), durante o período matutivo e vespertino. 

A açãocontou ainda com a participação de alunos de uma escola local. A Trilha da Vida é uma ação da Gestão de Pessoas da FIESC realizada desde 2014. A atividade, que promove caminhadas, incentiva os colaboradores a terem mais cuidado com a saúde, maior integração e conhecimento dos seus profissionais sobre ambientes ao ar livre na região onde vivem, além de promover relações sociais fora do ambiente de trabalho e criar a consciência de responsabilidade socioambiental.

 

A parceria 

OInstituto Çarakura se compromete em 2017 com o plantio de, no mínimo, mil mudas na região de São Joaquim, considerada de importância ecológica e social devido à biodiversidade que está ameaçada de extinção. A contrapartida da participação de profissionais das entidades da FIESC na ação Trilha da Vida em todo Estado será o plantio de número mínimo de mudas que possam garantir a recuperação de área degradada. Assessoria de Imprensa da Fiesc.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar