Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017
Dia da Natureza: CTG Brasil lança Guia Espaço Legal
CTG BRASIL LANÇA CAMPANHA PARA REGULARIZAÇÃO NOS RESERVATÓRIOS EM ABDON BATISTA E CERRO NEGRO (SC)
04/10/2017 | 17:19
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Na quarta-feira (4) de outubro, Dia da Natureza, a CTG Brasil lança a campanha Espaço Legal, voltada à regularização de usos e ocupações nos reservatórios de 14 hidrelétricas sob a sua gestão, incluindo a de Garibaldi, localizada no rio Canoas, entre os municípios Abdon Batista e Cerro Negro (SC).

 

A empresa quer conscientizar e orientar as comunidades vizinhas desses empreendimentos para que atividades desenvolvidas às margens e nos próprios reservatórios ocorram de maneira regular e ordenada, e, assim, não comprometam a natureza e o uso sustentável dos rios – conforme explica o gerente-adjunto de Patrimônio Imobiliário da CTG Brasil, Ivan Toyama.

 

O reservatório da usina Garibaldi alcança nove municípios: Abdon Batista, Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Campos Novos, Cerro Negro, Joaçaba, Lages, São José do Cerrito e Vargem (SC). “Se todas as comunidades cumprirem com o que determinam os órgãos ambientais e reguladores, o meio ambiente e as pessoas serão favorecidos”, ressalta Toyama.

 

Guia Espaço Legal

A campanha disponibiliza um guia que esclarece, em linguagem simples, os benefícios da regularização e como ela se dá, na prática, com o apoio da CTG Brasil. A publicação detalha os usos múltiplos dos reservatórios e orienta os usuários e aqueles que pretendem utilizar as represas e o entorno. Também apresenta os canais para contato dos interessados com a empresa. A versão digital ficará disponível para consulta no site da CTG Brasil (www.ctgbr.com.br/ gestaopatrimonial), enquanto a impressa será distribuída para órgãos ambientais e prefeituras de cidades às margens das represas.
“O Guia Espaço Legal explica e incentiva a regularização, que deve ser um compromisso de todos aqueles que usufruem dos reservatórios, desejam o meio ambiente equilibrado e mais qualidade de vida para as comunidades”, enfatiza Toyama.

 

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. A CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
Para mais informações: www.ctgbr.com.br

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar