Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Submarino argentino continua desaparecido e buscas continuam
Submarino ARA " San Juan " com 44 tripulantes está desaparecido no Atlântico desde quarta-feira (15). Buscas contam com apoio da Nasa
19/11/2017 | 17:16
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O submarino da Argentina ARA " San Juan " com 44 tripulantes desapareceu no Atlântico na quarta-feira (15) e as buscas na tentativa de localização deste submarino argentino conta inclusive com o apoio de equipes da NASA e de vários países como do Brasil; Inglaterra e Alemanha. O submarino "San Juan" teve sua última localização conhecida no dia 15 de novembro no Golfo de San Jorge. Mas, durante o último sábado (18), foram detectadas sete supostas chamadas deste submarino desaparecido no Atlântico. 

 

A primeira chamada ocorreu às 11h 52 e a sétima chamada às 16h 52 (de Brasília). Equipes de resgate contam com o apoio da NASA e do Brasil; Alemanha e Inglaterra. O Brasil enviou 3 navios e 2 aviões para ajudar nas buscas pelo submarino ARA " San Juan ". O submarino San Juan é de fabricação alemã e possui 65,93 metros de comprimento; 15 metros de altura e 7,3 metros de largura. A propulsão deste submarino é diesel e elétrico e pode alcançar uma profundidade no mar de até 250 metros.

 

O ARA San Juan foi fabricado em 20 de junho de 1983 na Alemanha pela fábrica Thyssen Nordseewerke. Possui alcance de velocidade submergida de 45 km/h e velocidade na superfície de 27 km/h. O San Juan possui armamentos como 6 tubos lança torpedos SST-4 e MK-37 e minas. O mau tempo deste fim de semana na região onde presume-se haver desaparecido o submarino San Juan prejudica os trabalhos de buscas e geolocalização.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar