Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018
Chuvas freqüentes no litoral de SC deixam maioria das praias poluídas
Chuvas que atingem há dias a região Sul do país, especialmente em Santa Catarina deixam praias poluídas e prejudica o turismo
16/01/2018 | 21:58
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Santa Catarina, especialmente a região litorânea vem sofrendo o impacto das chuvas que há dias atingem esta região. As consequências das chuvas além dos prejuízos com alagamentos de bairros em várias cidades como Balneário Camboriú; Itapema; Palhoça, São José e Florianópolis; onde os prejuízos foram até agora elevados em função destes alagamentos; outro fator preocupante está relacionado à poluição da maioria das praias mais frequentadas por banhistas neste período do ano.

 

Muitos turistas estão deixando a região litorânea de Santa Catarina e antecipando o retorno para suas respectivas regiões de origem devido ao mau tempo. O impacto disto no setor de comércio e serviços é algo que também deixa preocupações, pois é nesta época de temporada em que a região do litoral de Santa Catarina que atrai anualmente milhares de turistas e onde há acentuado aumento de arrecadação financeira em todos os setores da economia catarinense.

 

Recente relatório de balneabilidade da Fundação de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina; divulgado poucos dias antes da intensidade das chuvas apontava mais de 62% das praias em condições de balneabilidade, porém, o próximo boletim deste órgão ambiental que deverá ser divulgado nos próximos dias poderá ser bem diferente. Ou seja, reduzindo em muito o número de praias onde são feitas as coletas para exames e que estarão em condições de estarem próprias aos banhistas.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar