Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
STF atende pedido da PGR e livra senador Romero Jucá (MDB) de ir parar na prisão
Raquel Dodge (PGR) pede e o STF atende de pronto pedido para arquivar investigação contra o senador Romero Jucá (MDB) que escapa de ir à prisão
05/02/2018 | 18:08
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Uma vergonha ! Foram 14 anos que se passaram em que um processo prescreve tramitando na Justiça em que o senador e líder do Presidente Michel Temer (MDB), Romero Jucá, do MDB de Roraima, foi investigado por peculato diante supostos desvios milionários de verbas públicas em obras em Cantá (RR). A procuradora Geral da República Raquel Dodge pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para arquivar o processo contra o senador Romero Jucá (MDB).

 

O relator do processo no STF, ministro Marco Aurélio Mello, atendeu atendeu a este pedido da PGR na segunda-feira (5). O senador Romero Jucá (MDB), assim teve a oportunidade de não parar na prisão em que a pena poderia ser entre 2 a 12 anos em regime fechado. Mais um de muitos processo de investigações contra corruptos e mafiosos que atuam no Brasil há décadas e que por estranhos motivos acabaram prescrevendo e favorecendo dezenas de corruptos de irem parar em celas de presídios deste país.

 

A lentidão dos trabalhos no STF e STJ mostram ambos a facilidade com que agentes públicos corruptos que possuem processos tramitando na Justiça por práticas ilícitas como roubalheira do dinheiro público neste país; acabam desta forma, prejudicando em muito milhões de cidadãos deste país e que dependem muito da eficiência dos serviços e atendimento público em todo o país. Triste para um povo que vem sofrendo as piores e vergonhosas ações de roubalheira do dinheiro público brasileiro onde impostos e taxas de serviços públicos são elevados;uma inflação absurda; desemprego elevado; salários míseros para milhões de trabalhadores e ao contrário, benesses e mais benesses como se vê exemplos que vão desde auxílio-moradia e muitos outros tipos de auxílios com dinheiro público enquanto faltam recursos para a Saúde; Segurança Pública; Educação;etc. E as prescrições de práticas criminosas vão possivelmente engordando cada vez mais os cofres daqueles que estranhamente poderiam favorecer com decisões mais ágeis e transparentes.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar