Quinta-feira, 19 de Abril de 2018
Vereadora Marielle Franco e o motorista dela são assassinados no Rio de Janeiro (RJ)
Marielle Franco e Anderson Pedro Gomes foram assassinados dentro do veículo quando transitavam no centro do Rio de Janeiro (RJ)
15/03/2018 | 20:08
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A vereadora e socióloga Marielle Franco (PSOL), 38 anos e o motorista dela Anderson Pedro Gomes, 39 anos; foram assassinados a tiros dentro do veículo que transitava na Rua Joaquim Palhares, bairro Estácio, área central do Rio de Janeiro (RJ). O crime ocorre por volta das 21 h 30 min.; após Marielle Franco participar de um evento com lideranças da região central do Rio de Janeiro (RJ).

 

Marielle Franco (PSOL); era uma das principais lideranças que lutava pela igualdade racial e de gênero no Rio de Janeiro (RJ). Foi a quinta vereadora mais votada nas últimas eleições municipais em que obtivera cerca de 46.500 mil votos. Este era o seu primeiro mandato no Legislativo Municipal do Rio de Janeiro (RJ). As investigações deverão apurar a autoria deste bárbaro crime que chocou o país. Um crime que assombra o ano eleitoral.

 

Estes assassinatos de políticos viram uma triste e lamentável tradição principalmente no Rio de Janeiro (RJ). Uma assessora que também estava no carro de Marielle Franco; foi atingida por estilhaços de vidros disparados contra o veículo. Ela prestou depoimento à Polícia. Foram quase cinco horas deste depoimento.

 

Três tiros atingiram a cabeça de Marielle Franco e quatro atingiram as costas do motorista. O velório foi realizado a tarde de quinta-feira (15), na Câmara Municipal do Rio de Janeiro (RJ). Centenas de pessoas acompanharam o velório.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar