Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019
Tragédia em Minas Gerais - Rompimento de barragem da VALE provoca a morte de mais de 200 pessoas
Barragem da VALE em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), provoca a morte de mais de 200 pessoas
25/01/2019 | 18:57
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Rompimento da barragem da VALE em Brumadinho (MG), provoca a morte de mais de 200 pessoas. O rompimento da barragem de Brumadinho que fica próximo de Belo Horizonte (MG), ocorreu no início da tarde de sexta-feira (25). Estima-se que mais de 200 pessoas estão desaparecidas na região atingida pela tragédia deste rompimento de barragem da mineradora VALE em Brumadinho (MG). Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão atuando no local a fim de prestar socorros às vítimas e resgate de pessoas atingidas pela catástrofe da mineradora VALE- empresa que realiza serviços na área de mineração no Brasil.

 

A tragédia em Brumadinho relembra outro grave rompimento de barragem ocorrido em 2016, ou seja, em Mariana e que provocou centenas de mortes e imenso prejuízos ao meio ambiente e que até hoje sequer foi plenamente resolvido questões relacionados à esta tragédia que chocou o mundo assim como a ocorrida na sexta-feira (25), em Brumadinho (MG).

 

Cadê as autoridades competentes que deveriam fiscalizar mineradoras deste país ?

Omissão de autoridades nas áreas governamentais e jurídicas somadas à negligência de empresários dirigentes de empresas responsáveis por projetos de mineração envolvidas nestas tragédias; são mostra do quanto o Brasil está inapto e incapazes de resolver seus graves problemas ambientais. Enquanto isto, centenas de vítimas vão sendo sepultadas e famílias destas vítimas sofrendo diante de perdas de vidas de seus familiares e amigos.

 

Além disto, soma-se os prejuízos incalculáveis ao meio ambiente. Recursos bilionários saem dos cofres públicos através de isenções tributárias e incentivos fiscais além de financiamentos com recursos de fonte como exemplo do BNDES para empresas incompetentes e irresponsáveis e que acabam resultando em catástrofes como as duas ocorridas na região de Minas Gerais e Espírito Santo.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar