Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019
Santa Catarina possui o pior abastecimento de energia do Brasil. Neste verão tem sido caos completo com apagões
Santa Catarina sofre apagões diários que prejudicam o comércio e a indústria além de milhares de consumidores por todas as regiões
03/02/2019 | 0:04
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Estado de Santa Catarina vem apresentando um agravante diante da série de apagões por parte do abastecimento de energia elétrica da Celesc. Poucos investimentos, precários equipamentos na rede de energia elétrica por todo o Estado de Santa Catarina comprovam a ineficiência deste abastecimento de energia elétrica em Santa Catarina.

 

Enquanto milhares de consumidores sofre prejuízos diante deste apagões de energia elétrica, onde equipamentos eletrodomésticos e de informática acabam sendo prejudicados e danificados. Outro aspecto, trata-se do prejuízo incalculável ao comércio em geral em que prejudica a utilizações de cartões durante a compra de produtos devido à falta de energia elétrica nestes estabelecimentos comerciais.

 

Ao contrário disto tudo, os lucros bilionários vão sendo registrados a cada ano que passa por parte da Celesc. Aliás, empréstimos financeiros da Celesc junto a instituições internacionais bem que poderiam ser melhor avaliados por órgãos que deveriam promover a fiscalização dos investimentos públicos em Santa Catarina.

 

Afinal, quem paga estas contas de empréstimos são os consumidores de energia elétrica através de suas faturas de consumo de energia elétrica em que constam desde tarifas e contribuições que bem poderiam estarem fora deste contexto de despesas absurdas aos consumidores. Culpar que no Verão haja maior consumo de energia elétrica em Santa Catarina e que isto causa danos aos consumidores é algo extremamente grave e absurdo.

 

Afinal, a Celesc não tem realizado uma prévia preparação e prevenção desta elevação de consumo de energia elétrica em Santa Catarina. Portanto, é algo que merece profunda investigação não somente por parte do Ministério Público Federal, porém, até da Polícia federal - já que existem recursos federais e internacionais neste conjunto de ações por parte da Celesc. As milhares de reclamações por parte de consumidores quanto aos preços e consumos registrados em contas de energia elétrica,s seja residenciais, comerciais e industriais, dão mostra do quão é necessárias estas investigações.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar