Sábado, 20 de Julho de 2019
Polícia Militar de Santa Catarina celebra 184 anos de fundação com exposição no shopping
Polícia Militar de Santa Catarina celebra 184 anos de fundação com exposição no shopping
04/05/2019 | 10:31
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Para comemorar o aniversário de 184 anos de fundação da Polícia Militar de Santa Catarina, o 2° Batalhão de Policia Militar e o 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental promoveram até dia 05 de maio, uma exposição no Shopping Pátio Chapecó (SC. Viaturas, fardamentos, armamentos estão entre outros materiais estão expostos no espaço próximo à praça de alimentação.

 

O público que passa pelo local pode conferir fotos históricas que marcam a trajetória da polícia no município, além de todo o fardamento utilizado pelos policiais desde a fundação. Para a família de Jonas Pedroso da Silva, de São Carlos poder ver de perto todo o trabalhado realizado pelo polícia aumenta ainda mais a sensação de segurança. “Temos aquela impressão do policial na rua, mas nem imaginamos o tanto de trabalho, equipamento e ações que tem por trás de todo o batalhão. É muito legal poder trazer nossos filhos que já irão entender desde cedo esse processo, respeitando ainda mais a polícia”, afirma.

 

Segundo o sargento Rudimar Gatto é de fato o momento de aproximar a polícia da comunidade. “Uma exposição como é uma oportunidade de desconstruir a imagem de repressão da polícia e mostrar que o policial é uma referência, aproximando a comunidade cada vez mais, com programas educativos e de segurança”, afirma.

 

Outras atividades programadas envolvem palestras, desfiles e apresentações dos setores da polícia como a Cavalaria, o Canil, o Tático, a Rádio Patrulha entre outros. Orientações sobre drogas e armamentos também estão sendo repassadas a toda população. Todos os setores de segurança e programas apresentados pela corporação na região também podem ser conferidos pela população, como a Central de Emergência, o programa Rede de Vizinhos, Rede Catarina, Protetor Ambiental, entre outros.

 

Além dos equipamentos, outro setor que chama atenção é a exposição dos animais taximizados que reforça a importância da preservação ambiental e a missão da polícia militar ambiental de segurança à natureza. De acordo com a cabo Luiza Carla Noetzold, as pessoas ficam vislumbradas com os equipamentos e materiais. “É muito legal ver essa proximidade das famílias com a polícia, reforça a sensação de segurança e é uma oportunidade para tirar dúvidas sobe o trabalho realizado pela corporação”, destaca.

 

Há também o espaço kids Proerd com desenhos educativos para colorir, caça palavra e jogo dos 7 erros. O evento é gratuito. Fotos/texto: Colaboração/: Flavia Mota

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar