Sábado, 20 de Julho de 2019
Brasil balança e pode cair ainda mais diante do que pode vir com vídeos e gravações do Intercept
Brasil sofre um tremor diante avalanche de vídeos; gravações obtidas pelo The Intercept Brasil e que ainda não foram todas divulgadas
17/06/2019 | 14:12
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Nunca antes na história brasileira as estruturas sejam elas no âmbito político, jurídico e privado foram tão abaladas como a que ocorreu com o vazamento de diálogos entre procuradores que atuam na Operação Lava Jato feitas pelo site The Intercept Brasil. E olha que segundo destacou o próprio Intercept de que são centenas e centenas de vídeos e gravações de diálogos obtidos por fonte não revelada e que estão sob análise e verificações da equipe do The Intercept Brasil e que poderão ainda serem divulgadas futuramente.

 

Este caso em si mostra a fragilidade com que existe quanto à segurança em relação a comunicação, seja ela em quaisquer meio utilizado por as tecnologias existentes. E isto levou pelas já manifestações públicas de alguns integrantes dentro do Judiciário, dentro do meio político brasileiro e até no setor privado a analisarem e discutirem sobre a segurança que se deve manter em relação ao uso destas tecnologias de comunicação virtuais e por rede telefônica em si.

 

Certamente ainda há muitos detalhes no que tange não somente no caso da Operação Lava Jato, porém, sobretudo; no que diz respeito a todo o âmbito das ramificações investigatórias; envolvimentos de políticos; operadores financeiros; empresários que possuem ligações como as que ocorreram com muitas das principais empreiteiras do país junto a órgãos do governo federal; enfim; o Brasil está sob a égide de descobrir muito além do que até então se sabe até hoje.

 

Concessões de dezenas de habeas corpus para livrar mafiosos e corruptos da prisão; demora em julgamentos de processos altamente relevantes em termos de combate à corrupção no Brasil; atuação criminosa de muitos agentes políticos e agentes públicos que atuam em conluio com organizações criminosas - isto e muito mais poderá surgir diante do que há de gravações obtidas pelo The Intercept Brasil. Assim como obtivera estas gravações ligadas a Operação Lava Jato, possivelmente poderão se já não obtiveram alcance a outras ações ligadas aos atos ilícitos praticados dentro e fora do Brasil e que tem causado danos financeiros incalculáveis ao povo brasileiro.

 

O Brasil está no fundo do poço em termos da crise econômica e social, além de política e jurídica. E pacto entre mafiosos só serve para agender interesses da própria máfia e isto não serve ao povo brasileiro e, portanto, não serve à Nação Brasileira. Tem muito lixo a ser removido da lixeira.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar