Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
Mafioso Eike Batista recebe habeas corpus por desembargadora do TRF-2. Decisão cabe ao ministro do STF Gilmar Mendes soltá-lo
Mafioso Eike Batista tem apoio de desembargadora do TRF-2 que pede ao ministro do STF Gilmar Mendes conceder habeas corpus
11/08/2019 | 18:52
Postado por: Destaque Catarina
A- A+
Mafioso e corrupto empresário Eike Batista preso pela segunda vez há uma semana por prática de corrupção passiva e ativa, além de lavagem de dinheiro e cuja pena é de 30 anos em regime fechado; teve uma decisão surpreendente no sábado (10(, por parte da desembargadora plantonista  do TRF-2 Simone Schreiber.  Esta desembargadora concedeu habeas corpus ao mafioso e corrupto Eike Batista - que já foi considerado um dos homens mais ricos do mundo pela revista americana Forbes.
 
 
O mafioso Eike Batista foi denunciado à Justiça Federal por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro além de pagamento de propina no valor de US$ 17 milhões e 500 mil dólares ao grupo mafioso do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB), o qual cumpre prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa e possui pena na ordem de quase 200 anos em regime fechado. Cabe ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, o qual é o ministro da Suprema Corte de Justiça brasileira que mais concede habeas corpus para mafiosos e corruptos neste país. Aliás, o ministro do STF Gilmar Mendes é alvo de pedido de impeachment e suspeito de estar envolvido com organizações criminosas no país.
 
 
O conteúdo do material obtido pelo site Intercept Brasil que levou vários hacker à prisão; tem tudo para mostrar não somente ao Brasil, porém, ao restante do mundo o que há de mais gravíssimo ocorrendo há décadas  no Brasil diante das falcatruas; conluios com grupos e organizações criminosas e que subtraem centenas de bilhões dos cofres públicos. Vários grandes empresários corruptos e mafiosos como desde este Eike Batista, que tentou lançar-se como palestrante; os irmãos Joesley e Wesley Batista, dentre outros bastante conhecidos do meio empresarial nacional e internacional, assim como inúmeros políticos mafiosos e corruptos - alguns já presos e outras centenas respondendo a processos na Justiça Federal. Processos estes que não avançam e ficam engavetados tendo inclusive alcance de prescrição. E esta gama de mafiosos e corruptos; possuem amparo estratégicos em áreas outras capazes de fazer com que muitos destes mafiosos fiquem livre da prisão e convivendo em suas mansões sob regime de prisão domiciliar e cujo período dura poucos meses até alcançarem novamente a liberdade para possivelmente retornarem aos velhos esquemas de corrupção e de reorganização criminosa no Brasil e fora do país.
Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar