Domingo, 15 de Setembro de 2019
Amazônia agonizando. Florestas tombam em chamas ardentes e biodiversidade sendo destruída. O mundo implora combate às queimadas no Brasil
Amazônia agonizando. Florestam tombam em chamas e animais morrendo sem chances de sobrevivência. Enquanto isto, a ONU e vários países criticam o Brasil
23/08/2019 | 5:57
Postado por: Destaque Catarina
A- A+
Amazônia - Um debate internacional chama a atenção de diversos países e ambientalistas de várias partes do mundo diante das queimadas que estão devastando a região Amazônica e outras regiões do Brasil. Há décadas a região da Amazônica sofre a devastação sem que governantes hajam na defesa plena da Amazônia que sofre destruições de milhões de hectares de florestas.
 
 
Amazônia é considerada uma espécie de pulmão do Planeta.  Grilhagem; exploração de minérios; exploração nativa em que madeiras nobres são retiradas da região Amazônica; são algumas das ações praticadas nesta região da Amazônia. Juntamente com estas ações na Amazônia;  chegam primeiro a destruição de florestas em que milhões de árvores tombam ao chão e viram cinzas. Antes disto; ocorrem a retirada das árvores nobres para abastecer comércio ilegal de madeira como  de alguns dos casos já descobertos pela Polícia Federal e pelo IBAMA ao longo destes últimos anos.
 
 
Amazônia Agonia. Queimadas avançam deixando rastro de cinzas e destruição
 
Inúmeras espécies de animais silvestres que vivem na região Amazônica; acabam morrendo diante desta destruição de florestas e também diante das queimadas que abrangem vários pontos da Amazônia no Brasil. Estados onde mais ocorrem as queimadas são:  Pará; Rondônia; Amazonas; Tocantins; Mato Grosso; Acre; Amapá, sendo que em outros estados brasileiros; as queimadas atingem também pontos preocupantes, especialmente na região do Nordeste; Centro Oeste e até na região Sul do país.
 
 
Diante desta triste realidade de destruição ambiental no Brasil, o debate mais ostensivo nestas últimas semanas em todo o mundo e voltado à preocupação com a situação da Amazônia; ascendendo desta forma;  um sinal nunca antes ocorrido anteriormente no mundo. Vário países e até a Organização das Nações Unidas - ONU, demonstraram´se preocupadas com a onda de queimadas que estão ocorrendo mais ostensivamente na Amazônia.
Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar