Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019
Protesto da PM; Peritos e Policiais Civis de São Paulo. Motivo: Vergonhoso reajuste de 5% salarial concedido por Doria (PSDB)
PM e Civil de São Paulo, Peritos e Agentes Penitenciários protestam contra vergonhoso reajuste de 5% dos salários concedido por Doria (PSDB)
04/11/2019 | 22:18
Postado por: Destaque Catarina
A- A+
Uma manifestação pacífica por parte da Polícia Militar; Polícia Civil; Peritos e Agentes penitenciários de São Paulo; ocorreu na tarde de segunda-feira (04), em São Paulo, Capital.  O motivo foi o vergonhoso reajuste salarial de apenas 5 % sobre os salários da categoria e que há 20anos sequer recebem um reajuste salarial. Milhares de policiais militares, civis; além de peritos e agentes penitenciários percorreram várias ruas centrais de São Paulo, Capital Paulista. O grupo de manifestantes se dividiram em três grupos sendo que um deles foi até a frente da sede da Polícia Militar, na região da Luz, na Rua Tiradentes, centro de São Paulo (SP).
 
 
Outro deslocou-se até à sede da Secretaria de Agentes Penitenciários para reivindicar ambos melhores salários para toda a categoria da área de Segurança Pública do estado de São Paulo. Uma vergonha este reajuste salarial concedido pelo governador do Estado de São Paulo João Doria (PSDB). A população não somente do Estado de São Paulo, porém, em todo o país sabe da importância da valorização aos policiais tanto militares; civis; agentes penitenciários e dos peritos da área de Segurança Pública para desenvolver um trabalho em prol da segurança pública deste país.
 
 
Em Santa Catarina também há descontentamentos quanto à falta de reajuste salarial para todos que atuam na área da Segurança Pública. Passa governo, entra novo governo e a situação especialmente em áreas da Segurança Pública quanto da Saúde e Educação não são tidas como prioridades de governos. 
 
 
Más gestões de governos  maioria corrupta e mafiosa deixaram estados semi falidos
 
Más gestões administrativas públicas em todo o Brasil é calamitosa. Muitos governadores deixaram a administrações estaduais um verdadeiro caos. Vejamos estados desde o Rio Grande do Sul; Santa Catarina; Paraná; São Paulo; Rio de Janeiro; Mato Grosso do Sul; Mato Grosso; Bahia; Pernambuco; Tocantins; Minas Gerias; Maranhão; Pará; Amazonas; Rondônia; Roraima; Amapá; Goiás, Ceará, enfim a grande maioria dos estados com muitas dificuldades financeiras - tudo diante governos escrupulosos sendo vários deles corruptos e mafiosos que desviaram recursos dos cofres públicos estaduais.
 
 
Fakta de fiscalização rigorosa de tribunais de Contas dos estados assim como do próprio Ministério de Contas nos Estados e das Assembleias Legislativas nos estados, deixaram de cumprir mais rigorosamente suas atribuições na fiscalização diante de má gestões governamentais estaduais. Daí, esta crise profunda financeira e de falta de investimentos públicos e dos reajustes salariais aos servidores públicos estaduais. E olha que vem nova eleição e desta vez ano que vem (2020) para prefeitos e vereadores.
 
 
Eleitorado deste país que fique alerta, mais atentos quanto a escolha de seus novos representantes na base política local. Ali começa a base que depois vai consolidar nas ligações maiores com deputados estaduais; governos estaduais, senadores e deputados federais além do futuro presidente da República.
 
Foto: G1
Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar