Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019
Amazônia agoniza a cada dia que passa : Bolsonaro assina decreto que estimula plantio de Cana de Açúcar na Amazônia e Pantanal
Amazônia agoniza a cada dia. Bolsonaro revoga decreto que estimula plantio de Cana de Açúcar na Amazônia e Pantanal
07/11/2019 | 23:12
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), revogou decreto  6.961 de setembro  de 2009 com outro decreto assinado na quarta-feira (06), o de número 10.084 que trata do zoneamento ecológico econômico onde autoriza o plantio de cana de açúcar nas regiões da Amazônia e também na região da Bacia  do Alto  Uruguai que abrange grande parte do Pantanal. Com isto, ampliou-se o estímulo aos desmatamentos e por consequência também das queimadas criminosas que prosseguem em muitas das regiões principalmente da Amazônia.


Os estados do Pará; Roraima; Acre; Rondônia; Amazonas;  Tocantins e Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são os que mais registram pontos de queimadas nesta época do ano onde a incidência da destruição na região Amazônica se intensifica, infelizmente. A potencialização com este decreto revogado pelo governo federal certamente vai ao encontro de setores produtivos desta área sucroalcoleiro do país e diante efetivamente de pressão do setor produtivo de álcool que vê concorrência maior diante da privatização do pré - Sal.


Foto: Rede Brasil Atual

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar