Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020
MPF denuncia Jornalista Glenn Greenwald. Imediatamente ministro do STF proíbe que ele fosse investigado. Seria um novo AI-5 ?
AI - 5 sendo retomado ? MPF denuncia Jornalista, mas STF imediatamente proíbe que Glenn Greenwald seja investigado
22/01/2020 | 1:10
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Ministério Público Federal (MPF), denunciou na terça-feira (21), o Jornalista do Intercept Gleen Greenwald no caso da Operação Spoofing, que resultou na prisão de vários hackers que invadiram o Telegram de várias autoridades de acordo com as investigações realizadas pela Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF).

 

Mas, em seguida, na mesma terça-feira (21), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes determinou a proibição de investigação e denúncia ao Jornalista do Intercept Glenn Greenwald. Gilmar Mendes entendeu que o Jornalista Gleen Greenwald não poderia ser investigado pelo fato ao sigilo constitucional da fonte. Seria um ataque à liberdade da Imprensa.

 

Seria o estopim um provável ato de retorno similar ao do AI-5 durante a ditadura militar da década de 60 aos anos 80 no Brasil. Tentar calar a Imprensa é tentar calar a voz do povo brasileiro. Somente em países como Cuba; Rússia; Coreia do Norte; Venezuela e muitos outros onde prevalece governos ditatoriais é onde ocorre este tipo de procedimentos contra a Imprensa.

 

O Brasil onde governo atual se diz diferenciado destes governos intolerantes e ditatoriais certamente não quer igualar-se e tão pouco almeja retomar atitudes como as que são contra a plena democracia. Respeitar direitos sejam eles coletivos ou individuais é primordial em qualquer país do mundo.

 

Basta que mafiosos; corruptos e criminosos outros não atuem praticando delitos, aí sim, certamente não serão levados ao conhecimento de toda a sociedade, pois transparência seja dentro ou fora de governos é um alicerce da democracia e do respeito à toda população de uma Nação.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar