A região Metropolitana de São Paulo, especialmente cidades como Osasco e São Paulo ( Capital ), sofreram no último domingo (09); o pior temporal dos últimos 37 anos. A intensa chuva e fortes ventos provocaram danos incalculáveis para as populações atingidas pelas enchentes desta região paulistana.
O trânsito ficou um caos. O rio Tietê transbordou assim como vários outros rios que cortam a região metropolitana de São Paulo (SP); transbordaram e provocaram muitos alagamentos. A manhã de segunda-feira (10), centenas de milhares de pessoas tiveram muitas dificuldades para deslocarem-se de suas casas até os locais de trabalho. Muitas escolas suspenderam as aulas na segunda-feira (10).
O cenário dos locais de alagamentos mostravam muitos veículos debaixo d´ água, casas e estabelecimentos comerciais também foram invadidos pelos alagamentos e enxurradas. Diversas linhas tanto de ônibus quanto do metrô em São Paulo (SP), tiveram que suspender deslocamentos diante da situação caótica devido às fortes chuvas que caíram durante a noite de domingo (09) e da madrugada de segunda-feira (10). São Paulo (SP), há décadas sofre a falta de investimentos visando evitar situações como a das constantes enchentes que são registradas a cada ano em muitos pontos da região metropolitana de São Paulo (SP).