Sábado, 04 de Julho de 2020
Em São José (SC), aglomerações no comércio lojista preocupa diante riscos da Covid -19. Falta fiscalização
Em São José (SC), aglomerações dentro de algumas lojas preocupa diante riscos da Covid-19. falta fiscalização
08/05/2020 | 22:30
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Basta percorrer alguns pontos comerciais em São José (SC), para perceber claramente de alguns possíveis descumprimentos da portaria  de número 257 de 21 de abril de 2020,  decretada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, na qual  cita num dos itens que  " o número de clientes dentro do estabelecimento não pode ultrapassas a 50% de sua capacidade ". E exatamente aí onde resiste a grade preocupação onde se percebe que muitos clientes dentro das lojas sequer respeitam o distanciamento de pelo menos 1,5 metros recomendados por especialistas em área epidemiológica e, inclusive, por determinações p´de órgãos públicos.

 

Em São José (SC), grande maioria dos estabelecimentos comerciais buscam cumprir as normas recomendadas desde à oferta de álcool em gel na entrada principal dos estabelecimentos comerciais até cartazes fixados e bem visíveis aos clientes a fim de orientar sobre a prevenção como principalmente ao uso de máscaras e utilização do álcool em gel. Porém, a recomendação do distanciamento de pelo menos 1,5 metros entre cada pessoa nem sempre se cumpre com rigor, infelizmente. Muitas pessoas esquecem de manter estes distanciamento social o que acaba mesmo apesar do uso de máscaras, poder correr maiores riscos de contágios pelo coronavírus Covid-19.

 

E necessário uma maior fiscalização por parte tanto do Governo do Estado através da Vigilância Sanitária , da Prefeitura de São José (SC) e também da Polícia Militar que está prestando apoio neste trabalho de combate ao Covid-19.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar