Sábado, 04 de Julho de 2020
Pontes em Florianópolis (SC) diante graves riscos de um colapso, diz deputado que analisou um laudo técnico
Pontes em Florianópolis (SC), sob riscos de um colapso, diz deputado que obteve cópia de laudo técnico
15/05/2020 | 18:49
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O que já se sabia desde muitos anos começa a vir à tona em Santa Catarina. Ou seja, os riscos eminentes de um colapso diante da situação precária e perigosa com que as duas pontes que interligam a Ilha- Continente em Florianópolis (SC). O deputado estadual bruno Souza (Novo), conseguiu analisar um laudo técnico que está sendo mantido pelo governo estadual sem sem levado ao pleno conhecimento público e que destaca os riscos de um colapso nas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Machado Salles.

 

Ambas pontes possuem falhas desde o início de implantação e que levaria em poucos anos à fragilização de obterem corrosão como as que se apresentam desde há muitos anos atrás e que nenhuma medida eficaz de recuperação foram tomadas por governantes do Estado. Três blocos da ponte Colombo Machado Salles estão comprometidos e um bloco na ponte Pedro Ivo Campos também está precisando de um reforço urgente, salientou este laudo técnico que Bruno Souza analisou.

 

E mais ainda: são necessários reforços urgentes em seis blocos considerados os mais críticos por equipes que elaboraram este laudo técnico que está em poder do governo de Santa Catarina. " É inaceitável ", diz Bruno Souza, colocar em risco a vida de muitas pessoas que por ali passam diariamente ". O Ministério Público de Santa Catarina já havia alguns meses atrás requerido tomada de medidas imediatas para que o governo estadual tome providências quanto à recuperação destas pontes, mas a situação grave das estruturas destas pontes continuam ali à mostra evidenciando os grandes riscos de um colapso.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar