Sábado, 04 de Julho de 2020
Polícia Federal (PF), cumpre mandados de buscas e apreensões que incluem o empresário Luciano Hang e o ex-deputado Roberto Jefferson
Polícia Federal (PF), cumpre mandados de buscas e apreensões sob determinação do STF; que incluem o empresário Luciano Hang e o ex-deputado Roberto Jefferson
28/05/2020 | 11:05
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Sob determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal (PF), cumpriu na manhã de quarta-feira (27), mandados de buscas e apreensões em vários estados ( Santa Catarina; São Paulo; Rio de Janeiro; Paraná; Mato Grosso além do Distrito Federal ). Trata-se do processo que investiga o caso das Fake News de ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão desta operação deflagrada pela PF foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes (STF).

 

O empresário catarinense Luciano Hang é um dos alvos desta operação assim como também o ex-deputado federal Roberto Jefferson, bem como ainda o deputado estadual Douglas Garcia; a ativista Sara Winter e o blogueiro Allan dos Santos. A Polícia Federal (PF), recolheu o telefone pessoal e computadores do empresário Luciano Hang, em Brusque (SC).

 

Em uma live do empresário Luciano Hang na manhã de quarta-feira (27), logo após esta ação da Polícia Federal (PF), o empresário destacou que está " tranquilo " e que " os equipamentos irão provar que não consta nenhum crime ". A decisão coincidentemente do ministro do STF Alexandre de Moraes, saiu alguns dias após a divulgação do vídeo da reunião ministerial em que houve por parte do ministro da Educação Abraham Weintraub,o qual naquela ocasião ( em 22 de abril ), chamou ministros do STF de " vagabundos " e que se fosse ele " deveriam serem presos ". Weintraub já foi acionado pela Justiça Federal para depor num prazo de cinco dias sobre suas declarações durante aquela reunião ministerial da véspera da saída do então ministro da Justiça da época Sérgio Moro.

 

Bolsonaro quer avanço das investigações para combater a máfia no Brasil

Ou seja, o aparente clima de tentativa de proximidade entre os três poderes ( Executivo Federal; Congresso Nacional e especialmente o STF e o STJ), não está sendo realizado na prática. O ataque crítico exponencial ao STF seja pelo governo federal, seja através das Fake News; começam surtir efeitos e de ambas as partes. Tanto é que o presidente da República Jair Bolsonaro quer a Polícia Federal (PF), nas investigações em todo o país diante da série de desvios bilionários que estão ocorrendo na área especialmente da Saúde diante desta pandemia do novo coronavírus Covid-19.

 

E mais ainda; que as investigações da Operação lava Jato que estão bem travadas; em passos de tartaruga por motivos estranhos - pois há uma gama de mafiosos e corruptos envolvidos e que até agora, apesar de estarem soltos por determinação do STF; nenhum avanço substancial seja de devolução do dinheiro roubado, desviados por organizações criminosas apuradas nestas investigações da Lava jato, seja se quer levados definitivamente á prisão todos os envolvidos. Houve muitas concessões de habeas corpus para muitos mafiosos e corruptos descoberto pela Lava jato, mas pouquíssimos estão presos.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar