Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020
Covid-19 atinge cerca de 8 vezes mais do que vem sendo divulgados diante ausência de testes em massa da população
Covid-19 atinge cerca de oito vezes a mais do que vem sendo divulgados diante ausência de testes em massa da população
19/07/2020 | 17:57
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

É crítica a realidade desta pandemia do novo coronavírus Covid-19 em todo o mundo. Sem realização de testes para toda a população, os números ditos oficiais divulgados por órgãos governamentais que acompanham esta expansão da pandemia em todo o mundo; são números inconsistentes com a realidade como preconizou recentemente a própria Organização Mundial de Saúde (OS). Segundo a OMS, o número de contágios pelo novo coronavírus Covid-19 é cerca de 8 vezes a mais. Isto é, para cada caso positivado existem outras oito pessoas com o coronavírus Covid-19. Daí, a rapidez com que avança esta pandemia e que em muitos países ameaça como uma segunda onda do novo coronavírus Covid-19.

 

O presidente do Irã, ressaltou no sábado (18), que um relatório feito pelo governo iraniano detectou que já ão 25 milhões de iranianos infectados pela doença o que representa cerca de 30% da população iraniana que tem hoje em torno de 80 milhões de habitantes. E nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump tentou esconder informações privilegiadas da área de Saúde que apontavam os riscos graves em regiões que estão atualmente sendo as mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus Covid-19.

 

Como exemplo, na região de Atlanta e arredores em que a prefeita determinou medidas rigorosas de prevenção a Covid-19 e contrariando desde ao governador do estado até ao presidente Trump, o qual desde o início da pandemia da Covid-19 sempre ridicularizara a pandemia ignorando desde ao uso de máscaras de proteção ao novo coronavírus Covid-19 até à falta de adoção de medidas rigorosas e de restrições contra o vírus e todo o território norte- americano. E no Brasil, onde o contágio da Covid -19 já alcançou mais de 2.080.000 milhões de pessoas e onde mais de 78.000 pessoas morreram devido a doença.

 

Santa Catarina à beira de um colapso na Saúde diante avanço da Covid-19

Em Santa Catarina, a situação é grave em todo o litoral do estado. Santa Catarina está à beira de um colapso total. Região do Planalto Serrano; Meio Oeste e Oeste e até do Vale do Itajaí ; sofrem com aumento de casos do novo coronavírus Covid-19. A falta de leitos especialmente os de UTIs é extremamente grave nestas regiões onde praticamente não há mais vagas para pacientes portadores da Covid-19, principalmente nas regiões litorâneas de Santa Catarina. O Governo de Santa Catarina não toma medidas mais restritivas como deveria e com isto compromete o trabalho de controle desta expansão da pandemia do novo coronavírus Covid-19, jogando a responsabilidade maior aos municípios que estão fragilizados e desde mesmo antes desta pandemia do novo coronavírus Covid-19.

 

A área da Saúde em Santa Catarina já mostrava diversos hospitais em estados críticos e as reclamações eram periódicas, pois em muitas ocasiões houve desde fechamento temporário de unidades hospitalares até greves do setor da Saúde em muitas cidades catarinense. E com a chegada desta pandemia do novo coronavírus Covid-19, e diante da roubalheira de dinheiro público como a do caso do pagamento antecipado para uma quadrilha de mafiosos e corruptos que levaram juntos cerca de R$ 33 milhões para 200 respiradores pulmonares chineses que nunca chegaram ao estado de Santa catarina; mostra a fragilidade com que a população catarinense se vê diante uma situação ímpar nunca antes ocorrida na história mais recente e Santa Catarina. E cabe à cada cidadão catarinense evitar ao máximo o contágio do novo coronavírus Covid-19. Infelizmente nem todos estão utilizando máscaras de proteção e é comum ver pelas ruas em muitas cidades pessoas saindo às ruas sem máscaras de proteção no rosto e mesmo dentro de veículo onde também poderiam utilizar, pelo contrário, não utilizam.

 

E já comprovadamente de que o vírus se espalha à distância levado pelo vento a muitos metros e podendo contaminar uma outra pessoas e caso de espirros, tosse e mesmo ao falar as gotículas se propagam no ar por vários metros. Daí; à importância o uso de máscaras, evitar aglomerações e mantes distanciamento social e até se possível o isolamento social. Santa Catarina chega perto de 54.000 mil casos com 662 mortes pela Covid-19. Sete regioes de Santa Catarina em estado gravíssimo desta pandemia da Covid-19.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar