Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020
Pantanal e Amazônia sendo devorados por incêndios . Quadro de Juan Godoy reflete o impacto da destruição
Quadro do pintor brasileiro Juan Godoy reflete à destruição que incêndios provocam às regiões da Amazônia e do Pantanal
17/09/2020 | 15:25
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Um quadro do pintor brasileiro Juan Godoy, um dos mestres da pintura Neo-Impressionista Abstrata; revela o impacto dos incêndios que estão ocorrendo em regiões da Amazônia e do Pantanal Mato - grossenses. Fauna e Flora sendo devorados pelas chamas dos incêndios que vem ocorrendo há meses no Pantanal e na Amazônia. São milhões de hectares de área destruída pelos incêndios que estão ocorrendo nestas regiões do Brasil que possui rica fauna e flora, além de nascentes de aquíferos dos mais importantes do Planeta, como exemplo - Aquífero Guarani. Nem mesmo as equipes de combate das centenas de focos de incêndios na Amazônia e no Pantanal, conseguem reverter esta situação de destruição e do avanço destes incêndios.

 

Faltam maior número de combatentes aos focos de incêndios, bem como, faltam maior número de equipamentos como desde aeronaves capazes de carregar volume d´água para descarregar sobre os focos destes incêndios naquela região brasileira que possui rica biodiversidade. O quadro de Juan Godoy, revela o impacto desta destruição. Pintado à óleo e onde o pintor Juan Godoy utiliza a tinta diretamente na palma das mãos, proporciona com esta técnica somada a Teoria do Contraste Simultâneo das Cores e usando também o Luminosionismo - técnica criada por Juan Godoy utilizando energia quântica para dar maior estrutura molecular das partículas na composição das cores.

 

Quadros de Juan Godoy estão presentes em diversas coleções de arte em vários países. no Brasil, o Museu de Arte de Santa Catarina- MASC possui um quadro de Juan Godoy em seu acervo cultural. Trata-se do quadro " Liberdade ", produzido na década de 80 e que em 1984 integrou o acervo do MASC.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar