Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020
Fire in Brazil - Título internacional mais propício ao Brasil devido às queimadas na Amazônia; Pantanal e Mata Atlântica
18/09/2020 | 18:47
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

"Fire in Brazil" - Isto mesmo. "Fire in Brazil", seria este título para que a imprensa internacional mostrasse ao resto do mundo o quanto o Brasil vem sofrendo perdas irreparáveis no âmbito da destruição de florestas e de toda biodiversidade em regiões da Amazônia; Pantanal e da Mata Atlântica. " Fire in Brazil ", são os incêndios que estão ocorrendo nestas regiões gerando uma catástrofe ambiental nunca antes vista no Brasil. São quase cem mil focos destes incêndios somente neste ano na Amazônia; Pantanal e na Mata Atlântica, fora em outras regiões do país. O presidente do Brasil Jair Bolsonaro chegou a ignorar estes incêndios em discurso na sexta-feira (18), em Sinop (MT), onde esteve presente em ato solene na área do agronegócio. Bolsonaro disse que são " alguns focos " de incêndios que estão ocorrendo no Brasil. Bolsonaro despreza a destruição das florestas tanto pelos incêndio quanto pela devastação da retirada de madeiras e também da destruição provocada pela exploração mineral, incluindo até em terras indígenas e em áreas de preservação permanentes.

 

Bolsonaro ignorou Covid-19 dizendo: "gripezinha". Agora, ignora queimadas - "alguns focos" à quase 100 mil neste ano

Assim como ignorou a pandemia do novo coronavírus Covid - 19 chamando a doença de " gripezinha " - mas que já matou mais de 140 mil pessoas no Brasil e infectou outros quase 5 milhões de cidadãos, inclusive ele próprio da Covid-19; agora, diante a tragédia provocada pelos milhares de focos de incêndios no Pantanal, Amazônia e Mata Atlântica; Jair Bolsonaro sequer se dá ao respeito de ressaltar que esta destruição é altamente prejudicial ao meio ambiente no país. Vários países da Europa e alguns até da Ásia já estão se manifestando preocupados em relação à falta de políticas voltadas á preservação e prevenção ambiental no Brasil. Também na América Latina; Bolívia; Peru; Argentina; Uruguai; Chile; Colômbia; Paraguai estão manifestando preocupações em relação ás queimadas que ocorrem no Brasil e que atingem as condições ambientais nestes países.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar