Sábado, 05 de Dezembro de 2020
Fire Destroys Forest in Brazil - Fogo destrói florestas no Brasil é a pintura icônica de Juan Godoy
Fire Destroys Forest in Brazil - Fogo destrói florestas no Brasil é a pintura icônica de Juan Godoy
05/10/2020 | 23:11
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

"Fire Destroys Forest in Brazil" é a pintura do pintor Neo Impressionista Abstrato Juan Godoy das mais icônicas de Juan Godoy desde ao quadro " Lava-Jato ", produzido cerca de três anos atrás. " Fire Destroys Forest in Brasil ", de Juan Godoy, revela com fidelidade a real situação caótica da destruição de milhões de hectares de florestas nas regiões da Amazônia; Pantanal; Mata Atlântica e do Cerrado brasileiro. "Fire Destroys Forest in Brazil ", de Juan Godoy, representa o apelo inadiável, irrefutável e mostra a magnitude da destruição que o fogo provoca de danos à biodiversidade nas regiões da Amazônia; Pantanal; Mata Atlântica e do Cerrado brasileiro. Há mais de dois meses o fogo vem destruindo vegetações; matando centenas de espécies de animais; contaminado com restos de cinzas mananciais e também provocando consequências de poluição devido ao avanço de fumaça e fuligem que correntes de ventos levam atingindo áreas e distâncias bem abrangentes, incluindo áreas urbanas e prejudicando a saúde da população. Equipes socorristas tentam controlar as chamas em várias áreas da região amazônica; do Pantanal; Mata Atlântica e no Cerrado.

 

Fire Destroys Forest in Brazil, revela o místico da destruição da biodiversidade no Brasil

Fire Destroys Forest in Brazil é um quadro que mostra parte desta amplitude catastrófica que atinge o meio ambiente no pantanal; Amazônia ; Mata Atlântica e parte do Cerrado brasileiro. Juan Godoy é um pintor com visão altruísta e que mostra em muitas de suas pinturas a análise crítica de realidades sejam elas no âmbito social; ambiental e político. Juan Godoy, é um pintor brasileiro que há mais de 50 anos dedica-se à pintura e muitos de seus quadros constam em diversas coleções no Brasil e no exterior. O pintor Juan Godoy possui ateliê na região Metropolitana de Florianópolis, estado de Santa Catarina.

 

Juan Godoy, 62 anos, cursou Artes Plásticas na Espanha, onde conheceu o ateliê de Miró, a Galeria Quatro Gats de Miró e o restaurador de artes Pedro Falcon, que foi amigo de Pablo Picasso; Dalí e Miró. Com Pedro Falcon, Juan Godoy obteve algumas das principais dicas e orientações sobre detalhes de uma restauração de quadros. O Museu de Arte do Estado de Santa Catarina - MASC possui no acervo a obra " Liberdade ", de Juan Godoy, e que desde a década de 80 integra este museu que é um dos mais importantes do gênero no Brasil diante a gama de obras de importantes pintores nacionais e internacionais. Juan Godoy utiliza a técnica de pintura com base no Contraste Simultâneo das Cores e criou recentemente o Iluminismo na pintura que é o uso da energia quântica na elaboração das cores.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar