Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021
Fortes chuvas castigam várias regiões de Santa Catarina. Vale e o Alto Vale do Itajaí foram as mais atingidas
17/12/2020 | 16:10
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

As fortes chuvas que atingiram diversas regiões do Estado de Santa Catarina na noite de quarta-feira (16), provocaram prejuízos em várias cidades principalmente na região do Vale e Alto Vale do Itajaí. Na cidade de Presidente Getúlio, alagamentos atingiram grande parte da cidade assim como em outras cidades próximas como de Ibirama. Há registros de morte provocada pelas cheias que atingiram a região de Presidente Getúlio.

 

Em 2015, a cidade de Presidente Getúlio havia enfrentado outra situação caótica devido às enchentes. Mesmo com a implantação de um canal extravasor no Rio Krauel, em Presidente Getúlio, diante as fortes chuvas não foi capaz de amenizar o impacto das fortes chuvas e enxurradas que atingiram a região.

 

As chuvas também atingiram fortemente regiões de Rio do Sul; Blumenau; Itajaí; Brusque; Palhoça e até em algumas áreas de Florianópolis e de São José - na região metropolitana da Grande Florianópolis. Equipes da defesa Civil de Santa Catarina juntamente com equipes locais estão atuando no auxílio às famílias atingidas pelas enxurradas.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar