Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021
Tragédia em Santa Catarina : sobe para 13 o número de mortes e há sete desaparecidos devido às enxurradas no Alto Vale do Itajaí
19/12/2020 | 10:08
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A tragédia causada pelas fortes chuvas que atingiram a região do Alto Vale do Itajaí provocando 13 mortes e deixando outras sete pessoas desaparecidas, segundo informações na sexta-feira (18), pela Defesa Civil do Estado de Santa Catarina; continua preocupando a população daquela região do Alto Vale do Itajaí, devido riscos de novos deslizamentos e mais chuvas previstas para este final de semana na fortes região. O rastro de destruição das enxurradas ocorridas na noite de quarta-feira (16) e madrugada de quinta-feira (17), mostra o grau de prejuízos para muitas famílias que tiveram que abandonar suas casas, bem como, para estabelecimentos comerciais atingidos pelas enxurradas.

 

Os municípios mais atingidos pelas fortes chuvas foram Presidente Getúlio, Ibirama e Rio do Sul, onde houve registros de mortes e destruição de casas. Equipes da Defesa Civil estadual com apoio de equipes locais estão atuando nos trabalho de auxílio às famílias atingidas pelas enxurradas e também equipes realizando o trabalho de levantamento sobre os danos causados por este evento climático que provocou a tragédia na região do Alto Vale do Itajaí (SC).

 

Tanto o governo federal quanto o governo estadual disponibilizarão liberação de recursos para apoio aos municípios atingidos pelas fortes chuvas naquela região catarinense. São 14 municípios da região do Alto Vale do Itajaí em que as cheias provocaram danos.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar