Segunda-Feira, 08 de Março de 2021
Buraqueira toma conta de ruas e avenidas de São José, Florianópolis e Palhoça (SC)
08/02/2021 | 22:15
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Basta iniciar cada ano e a situação se repete na região da Grande Florianópolis (SC). São avenidas e ruas esburacadas. Matagal tomando conta de terrenos baldios. Lixo que se espalha em áreas que colocam em risco à saúde da população
devido aos focos do mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya - doenças transmitidas pelo mesmo mosquito da dengue e que provocam danos graves às pessoas infectadas pela picada do mosquito. Como é plena época de Verão, a situação fica ainda mais preocupante devido à falta de maior vigilância sanitária e de fiscalização por parte da prefeitura tanto de São José como de outros municípios desta região metropolitana de Florianópolis (SC).

 

Há, porém, algumas ações sendo realizadas em termos de limpeza pública em muitos dos locais que frequentemente são depositados lixos em em São José (SC), como exemplo no bairro de Barreiros e Bela Vista. Porém, mesmo assim precisa ser ampliada estas ações voltadas tanto à fiscalização para evitar que sejam jogados lixo à beira de calçadas e terrenos baldios. assim como; ampliar também os serviços de recuperação asfáltica de várias avenidas e ruas por onde estão presentes muitos buracos. Além disto, algumas faixas de segurança de pedestres precisam de pintura completa e não apenas até a metade da avenida como se vê num dos trechos da Avenida Leoberto Leal, em São José (SC).

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar