Terça-Feira, 15 de Junho de 2021
Brasil; Índia; China e África são laboratórios naturais para origem de novos vírus mais letais do que SARS CoV-2 (Covid-19). Veja por quê
Brasil; Índia; China e África podem dar origem a novos vírus mais letais do que o SARS Cov-2 ( Covid-19 ) Veja por quê
02/05/2021 | 12:32
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Brasil assim como a China- que já deu origem ao SARS Cov-2, o novo coronavírus Covid-19 provocando esta pandemia catastrófica, bem como a Índia e África, são laboratórios naturais para o surgimento em curto prazo de tempo para novos tipos de vírus semelhantes ao do SARS Cov-2 ( Covid-19) e, portanto, mais tetais, mais perigosos e que exigirão maior enfrentamento por parte da população mundial no combate a prevenção à doença. É preocupante daqui para frente as questões que envolvem desde saneamento básico, especialmente nas áreas urbanas e de maior densidade populacionais; assim como questões relacionadas à Educação e também tecnologia voltada à elaboração de novas vacinas. Nesta pandemia se pode ver o surgimento de inúmeras variantes da Covid-19 e o que é considerando na área de especialização epidemiológica quase que normal, natural. Porém o que preocupa é a questão da velocidade e da gravidade com que o vírus avança e provoca danos de imediato na saúde de milhões de pessoas infectadas; danos estes de curto, médio e longo prazos. E pior: provoca ainda a morte de milhões de pessoas como ao que está ocorrendo nesta pandemia da Covid-19 em todo o mundo. Já são mais de 15.000.000 milhões de infectados e mais de 3.210.000 milhões de óbitos pela Covid-19.

O grande risco diante falta de saneamento, falta de água tratada e falta de melhor qualidade de vida para milhões de pessoas

Os países mais ricos do mundo já perceberam que uma pandemia provoca prejuízos para todos, seja no âmbito social, econômico e especialmente na questão de saúde pública. Uma pandemia como a desta da Covid-19, atinge diretamente milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente os mais vulneráveis, pobres co ou sem emprego e mesmo aos que possuem míseros salários mensais para sobreviverem em más condições de vida. Isto é: sem acesso adequado à Educação; Saúde; Trabalho e Renda adequados para oferecer plenas condições no âmbito do transporte; tendo que enfrentar superlotações meso nesta pandemia da Covid-19; moradias inadequadas onde são comunidades constituídas de um amontoado de casebres; sem ruas, avenidas e ou ainda ausência de praças para área de lazer; enfim; inúmeras situações de vulnerabilidade habitacionais como desde falta de rede de água tratada; falta de rede elétrica e também precariedade diante da falta de unidades de Saúde com plenas e amplas condições de prestar um atendimento mais humanizado à populações carentes.

A situação precária ambientais em países como desde o Brasil onde por exemplo o estado do Maranhão ( que teve desde um governador onde a família comandou este estado maranhense por várias décadas, chegou aos Senado Federal onde presidiu e por fim alcanço a Presidência da República, foi incapaz de propiciar amplas condições ao povo maranhense em todos os níveis de serviços públicos. Pelo contrário: deixou o Maranhão atolado numa crise sem precedentes e tudo devido à corrupção onde várias investigações apontaram desvios de montantes financeiros elevados dos cofres públicos através de vários agentes públicos do Maranhão. E isto, não foi somente no Maranhão, em todo o Brasil até hoje continua roubalheira do dinheiro público e onde as investigações por parte tanto da Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF), equipes da GAECO nos estados em conjunto com demais instituições como da Polícia Civil; Polícia Ambiental; Receita Federal, continuam ao combate a estas organizações criminosas que provocam danos irreparáveis à sociedade brasileira.

Brasil precisa verdadeira faxina. 2022 está chegando. O lixo está fedendo há décadas

E o que o Brasil precisa acabar de vez é o que tanto o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Supremo Tribunal de Justiça ( STJ); assim como o Tribunal de Contas da União (TCU); o Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ), e o Congresso Nacional; ambos deixem de serem omissos nos objetivos maiores deste país chamado Brasil que é o de promover a verdadeira Justiça, seja ela Justiça Social; Justiça de acordo com o que preconiza a Constituição Federal e que ao deixarem de não se comprometem com um país longe desta crise histórica; pelo contrário: continuarão as concessões de habeas corpus para bandidos; ladrões do dinheiro público; maus políticos envolvidos em diversos processos e pelos quais sequer vão parar na prisão - com raras exceções e que logo são soltos por decisões monocráticas dentro do STF e ou do STJ e, portanto; se faz um grande risco à manutenção do crime por parte destes privilegiados por parte de decisões oriundas da Corte deste país. Há algo estranho historicamente no Brasil e o povo certamente tem observado desde muitos anos atrás que algo de fato precisa urgentemente mudar no Brasil. A começar pela faxina e nas urnas. 2022 está chegando ! O fedor do lixo é insuportável no Brasil ! Faxina já !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar