Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Situação crítica de muitas calçadas em São José (SC)
25/11/2021 | 13:05
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

E não é tão somente calçadas esburacadas e tomadas pelo matagal. Em São José (SC), na região da Grande Florianópolis, a situação precária atinge muitas ruas e até algumas avenidas recheadas de buraqueiras. Exemplo disto, é na esquina das ruas Menino Deus e Renato Ramos da Silva, no bairro Barreiros (São José (SC). Ali, existem tanto buracos na camada asfáltica e também ocorrendo com falta de paralelepípedos ( pois fica exatamente numa esquiva destas duas ruas ), e ainda do outro lado existe um matagal em que deveria haver uma calçada com plenas condições para que pedestres ali pudessem transitar.

 

Mas, infelizmente, isto pela forma como ali se encontra em péssimas condições, acaba o pedestre tendo que utilizar a pista de rolamento e que o coloca em grande risco para ser atropelado. E buracos há por muitas outras ruas e avenidas em São José (SC). Vejamos outros exemplos: na Avenida Presidente Keneddy - (uma das mais movimentadas em São José ) - onde os buracos são mais presentes junto as tampas de metais existentes num dos lados desta avenida. E, no bairro Bela Vista, também em São José, próximo a uma região de concentração de supermercados e lojas onde há muito transito de veículos; buracos ali estão presentes próximo da rótula.

 

E na Avenida Leoberto Leal, perto do entroncamento com a rodovia BR-101, num dos pontos desta avenida há pintura para pedestres em apenas num dos lados da pista desta avenida. Ou seja, para veículos que transitam por uma das pistas não se é possível perceber que ali existe apenas metade pintada a faixa para pedestres. Uma vergonha ! Falta mais atenção do poder público municipal e melhor competência administrativa para solucionar estes e outros problemas de interesses coletivos da população .

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar