Segunda-Feira, 16 de Maio de 2022
FORTES CHUVAS ATINGEM SANTA CATARINA
Chuvas volumosas: Defesa Civil realiza quase 70 atendimentos nas últimas horas, em Lages (SC)
04/05/2022 | 14:26
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A Prefeitura de Lages (SC), por meio da Defesa Civil Municipal e demais secretarias, continua em estado de atenção e alerta devido às chuvas volumosas das últimas horas no município. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) nas últimas 36 horas o acumulado de chuva é de 153,2mm em Lages. Ainda de acordo com a Defesa Civil em 24 horas, o acumulado é de 84,8mm. Já o nível do rio Carahá está em 3,84 metros acima do nível considerado normal e registrado pelo pluviômetro da estação, às 17h45, dessa terça (3 de maio). O prefeito Antonio Ceron salienta que estes dados caracterizam o estado de Alerta para o Município. Qualquer emergência em Lages (SC), telefonar para 9 8406 4037 ou 199

 

Em Santa Catarina, várias regiões sob intensas chuvas
O relatório mais atualizado da Defesa Civil Municipal de Lages (SC), divulgado no final da tarde, dessa terça, mostra ainda que foram realizados 69 atendimentos pelas equipes, sendo: alagamentos, transbordamento de córregos, deslizamento de terras, destelhamentos, quedas de muras e árvores, entre outros. Agora, são 276 pessoas afetadas diretamente pelas chuvas em Lages. Outros municípios catarinenses também sofrem os efeitos destas fortes chuvas que atingem toda a região Sul do país.
Os bairros mais afetados pelas chuvas, até o momento, são: Santa Catarina, Habitação, Vila Nova, São Luiz, Santa Helena, Novo Milênio, Araucária, Caça e Tiro, Várzea, Santo Antônio, Santa Clara, Promorar, Bom Jesus, Centenário, Guadalupe, Caravágio, Caroba, Tributo, Morro Grande e Petrópolis.

 

Até o momento não foi necessária a ativação de abrigos. Qualquer emergência devido às chuvas e temporais a comunidade pode entrar em contato direto com a Defesa Civil Municipal nos telefones: 9 8406 4037 ou 199. Fotos: ( Toninho Vieira).

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar