Segunda-Feira, 16 de Maio de 2022
PONTE HERCÍLIO LUZ : SÃO 96 ANOS COM RASTROS DE CORRUPÇÃO E DESVIOS
PONTE HERCÍLIO LUZ COMPLETA 96 ANOS COM RASTRO DE CORRUPÇÃO E DESVIOS MILIONÁRIOS
12/05/2022 | 18:34
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Uma longa história desde sua implantação há 96 anos atrás e que além de sua contribuição para o tráfego de veículos e passagem de pedestres, a Ponte Hercílio Luz, que liga a Ilha ( da Magia ) com o Continente, possui também além desta sua contribuição uma gama de desvios financeiros milionários e muita corrupção quando de projetos de reformas.

 

Tanto é que foi necessária uma instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina- Alesc, onde se apurou vasta documentação e oitivas oram realizadas em que essa comissão da CPI ouviu muitos depoimentos dentre eles muitos divergentes e que deixaram manifesto claro de que houve muitas irregularidades especialmente quando da realização das reformas desta ponte Hercílio Luz nestas últimas etapas de serviços. O Ministério Público do Estado de Santa Catarina através da 26a. Promotoria Pública, recebeu há quase 2 anos atrás uma vasta documentação conclusiva desta CPI da Ponte Hercílio Luz .

 

Ponte Hercílio Luz pode ser uma das obras que mais causou desvios dos cofres públicos em SC

São mais de 50 mil folhas desta documentação em que a CPI apurou e denunciou ao MPSC; várias empresas, alguns políticos e até alguns servidores públicos ligados aos serviços de reformas da Ponte Hercílio Luz. Segundo informações do MPSC; já foram analisadas toda essa documentação relacionada à CPI da Ponte Hercílio Luz sendo que investigações já estão em curso e todas sendo conduzidas pela 26a. Promotoria de Justiça do Estado de Santa Catarina, incluindo várias diligências onde cada procedimento possui característica própria.

 

Os supostos desvios milionários resultado destas investigações levantadas pela CPI apontam dezenas de milhões desviados dos cofres públicos, mas a amplitude destes desvios podem ser ainda maiores desde décadas passada e podem atingir cifras superiores a meio bilhão de reais, já que o cálculo final de investimentos em reformas na Ponte Hercílio Luz estima-se que atingiu cerca de R$ 1 bilhão e 250 milhões de reais. As obras feitas na Ponte Hercílio Luz pode ser uma das que mais provocou desvios aos cofres públicos de Santa Catarina.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar