Sábado, 18 de Agosto de 2018
Máfia no Brasil tem identidade
05/08/2015 | 2:21
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Brasil vive o grande momento de sua história. Nunca antes o povo brasileiro teve a oportunidade ímpar de ver de vez uma ampla e rigorosa faxina que estende-se desde os porões dos pseudo - defensores dos oprimidos; passando pelos partidos políticos e demais instituições que antes consideravam-se intocáveis.

 

Jamais o país vivenciou uma profunda e ampla investigação como a que se inicia. Isto mesmo: inicia-se através da Operação Lava - Jato. Afinal, é o começo de uma linha de um novelo a desenrolar-se e que irá demandar em muitas e muitas outras prisões como as que a sociedade brasileira vem assistindo nestes últimos meses.

 

Casos de corrupção e desmandos do dinheiro público- dinheiro do povo e que falta para atender as demandas tão necessárias nas áreas como da Saúde; Segurança Pública; Educação; Infraestrutura em que mafiosos, quadrilheiros que através destes desvios milionários dos cofres públicos, provocam muitas consequências levando certamente milhares de pessoas à sofrerem por falta de um digno atendimento à saúde. Muitas pessoas já morreram neste país por falta de maior atenção na Saúde.

 

Seja por falta de atendimento imediato; exames imediatos e ou cirurgias imediatas e até medicamentos especiais e tão necessários para salvar vidas. mas, ao contrário; mafiosos; quadrilheiros utilizam e continuam muitas vezes ainda utilizando-se de aparelhamento do Estado para roubar, saquear cofres públicos através de esquemas bem organizados e fraudulentos como aos que o povo brasileiro vem observando nestes últimos anos. Há décadas, o Brasil vem sofrendo esta contaminação chamada de corrupção.

 

Trata-se de uma epidemia no Brasil e que começa ser extirpada. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal juntamente com setores da Imprensa livre tem proporcionado esta grande e histórica contribuição ao povo brasileiro. A Lava - Jato é sem dúvida nenhuma o indicativo principal do caminho novo para o Brasil. É infelizmente uma realidade se não necessitasse deste caso de corrupção.

 

Um remédio super amargo tanto ao povo brasileiro quanto às instituições deste país. Não há mais espaço para bandidos, mafiosos; quadrilheiros que se expõe ao povo como defensores dos direitos e dos interesses coletivos do povo deste país. Lugar de mafioso é na prisão. É lá que mafioso deve sentir as consequências dos atos de corrupção.

 

E, convenhamos: mafiosos da extirpe que estão sendo desmascarados no Brasil ainda estão tendo a chance de ir para a prisão. num outro país com leis mais rigorosas; certamente; o quadro e as consequências para mafiosos como aos da Operação Mensalão; lava - jato e de tantas outras ocorridas no Brasil, seria totalmente diferentes.

 

O destino de mafiosos seria outro caminho e talvez sem volta. Entretanto; no Brasil onde leis foram feitas em sua maioria para defender interesses de mafiosos, dando-lhes a chance de retornar à praticarem novos crimes de corrupção e onde a impunidade perversa proporcionava-lhes novas destas oportunidades; o país continua ainda a mercê de dificuldades para levar à prisão muitos mafiosos.

 

Porém, aos poucos esta realidade está mudando e o povo brasileiro deve permanecer atento; cobrando e denunciando atos de corrupção e doa a quem doer - só há uma caminho: prender e tentar recuperar os milhões, bilhões roubados dos cofres públicos. Por isto, explica-se os aumentos abusivos, os impostos e tributos abusivos no Brasil - tudo para manter a máquina da corrupção.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar