Sábado, 18 de Agosto de 2018
Governos mafiosos e incompetentes deixam dívidas bilionárias
12/02/2016 | 16:39
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Se fossem exatamente competentes; éticos e responsáveis; jamais deixariam estados; municípios e o próprio Brasil no estágio em que encontra-se na atualidade. Aliás, desde há muitas décadas e vamos falar pelo menos destes últimos 40 anos em que o Brasil sofreu o maior roubo do dinheiro dos cofres públicos - dinheiro do povo brasileiro.

 

Dinheiro oriundo de dezenas de fontes ( juros elevados e absurdos; impostos e tributos - IPTU;IPVA;ICMS;Cofins;,etc,etc,) ambos altamente elevados que somente no Brasil existem). Isto sem contar inúmeras taxas abusivas em tarifas de energia elétrica e de água e gás (onde os aumentos e reajustes de preços são extremamente um assalto legitimado pelo governo federal), além é claro; de multas e mais multas e pedágios abusivos.

 

Com uma dívida pública comprometendo mais de 70% do PIB -Produto Interno Bruto ; somente isto já demonstra claramente que todos os ex-governantes e os atuais que deixam prefeituras e estados na bancarrota; assim como o governo federal; ambos casos; se a Justiça realmente ocorresse no Brasil; haveria punições severas aos incompetentes; irresponsáveis; inaptos e muitos destes políticos e administradores mafiosos; quadrilheiros e até alguns bandidos associados e acobertados por estruturas dentro e fora do poder público; certamente o povo brasileiro, a sociedade brasileira em si de modo geral, teria e viveria num país em que não haveria a grave situação em áreas fundamentais, tais como: Saúde; Segurança; Educação e Infraestruturas (viárias; aeroviárias; ferroviária) e assim por diante.

 

Mas, a máfia há décadas domina setores mais importantes no Brasil e comanda de forma organizadamente esquemas que somente agora diante os desmandos; escândalos como do Mensalão; Lava-Jato; Banco do Brasil; BNDES; Zelotes e muitos outros que estão por vir em breve; apontando os roubos; desvios bilionários do dinheiro do povo deste país.

 

É instante do povo brasileiro cobrar com rigor as punições aos mafiosos; ladrões do dinheiro do povo brasileiro e daquelas pessoas estrangeiras que aqui vivem e residem e que da mesma forma também sofrem as mesmas consequências destes desmandos praticados por grande maioria de maus políticos e muitos destes aliados aquelas pessoas que de forma também criminosa atuam em outras atividades,seja na iniciativa privada e até em estruturas paralelas de poder : Justiça; Tribunais de Contas; empresas mistas e até entidades outras organizadas e que de forma corrupta auxiliam nestas estruturas mafiosas de roubos bilionários dos cofres públicos deste país. denunciar; comprovar e punir rigorosamente ( não com prisão domiciliar e com tornozeleiras eletrônicas).

 

Imaginamos que fosse assim também aos milhares de outros presidiários em cadeias superlotadas por todo o país, estivessem soltos em prisão domiciliar e desta forma concedida à quadrilheiros; mafiosos do colarinho branco ? Do jeito que o brasil convive com falta de segurança, pois governantes; muitos deles mafiosos não possuem qualquer interesse em segurança.

 

Afinal; eles possuem segurança própria e só vão a frente do povão na véspera de eleições e pela Tevê e pelo Rádio pedir votos. Votos que o povo em grande maioria, seja por falta de cultura; educação e conhecimentos acaba novamente reelegendo muitos políticos que são aliados desta base mafiosa que culmina com o aumento desta grave crise que o Brasil vem enfrentando especialmente nesta década. Decadência que tem como responsáveis diretos os governantes destes pelo menos 40 anos de desmandos financeiros no Brasil. Nunca se fez reformas profundas no país.

 

Nunca ! E porque a classe política que dedica-se à aprovar benesses para si próprios ( auxílio-moradia; aposentadorias fraudulentas e tantas outras formas de aniquilar os cofres públicos); resulta, portanto; na falta de uma Justiça justa, ética e que poderia muito dar maior contribuição ao povo brasileiro e ao Brasil de modo geral.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar