Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
PMDB, PT,PSD e PP sucumbem diante da Lava-Jato
Por Agnaldo Godoy
01/03/2017 | 13:39
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Nunca antes na história política brasileira tantos partidos políticos se vêem diante a eminência de sucumbirem diante o envolvimento de dezenas de figuras expressivas políticas dentro das principais e maiores siglas partidárias do Brasil. O Partido dos Trabalhadores (PT), praticamente está excluso de projetos administrativos e ficando tão somente atualmente com visibilidade em alguns pequenos municípios do país.

 

O PMDB que agora é o centro maior dos escândalos de corrupção, igualmente se vê no caminho da desfiguração histórica e partidária na maior parte do país- mesmo ainda presente em administração na esfera do governo federal e em alguns estados da federação. Igualmente rumando neste sentido de desprestígio político diante da grande maioria do eleitorado brasileiro; estão também as siglas do PP e do PSD. Isto sem contar outras siglas partidárias de menor expressão política que integram a chamada "base" de governo tanto federal quanto estaduais.

 

É como diz um velho ditado popular: " diga-me com quem andas e te direis quem és". E o resultado maior disto politicamente no Brasil está bem claro: Ou seja, o PMDB fez parte aliada dos governos Lula e Dilma (PT). Portanto, agora no centro da crise política e jurídica brasileira, face aos escândalos de corrupção; roubalheira do dinheiro público e nada de projetos ao país; o PMDB com seus partidos aliados de governo especialmente federal, praticamente estão fora do contexto de opção maior de manter projetos de transformações essenciais para a sociedade brasileira.

 

Maioria dos partidos políticos deste país, contam com uma espécie de facções de criminosas com objetivo central de desviar bilhões dos cofres públicos desde os municípios, passando pelos estados até chegar ao governo federal. E as milhares de ações que tramitam na Justiça mostram esta triste realidade. Ver nomes de políticos com carreira expressiva envolvidos em casos de corrupção é mostra inequívoca de que o povo brasileiro através do voto, escolhera maus representantes e os efeitos nocivos ao país está espalhado por todo o território nacional. Ineficiência nas áreas da Saúde; Educação; Segurança Pública; Infraestruturas; Habitação; Saneamento Básico; Agricultura; Desenvolvimento Social e Econômico; Cultura e Esportes além do Turismo.

 

Mais ainda: truculência administrativas municipais; estaduais e federal. Faltam ações mais consistentes de fiscalização por parte da sociedade e especialmente do Judiciário e dos Tribunais de Contas. Se o Brasil está onde está deve-se muito à omissão de órgãos e agentes públicos que deveriam estar mais atentos em não deixar ocorrer a crise com que o Brasil vem sofrendo. Há roubalheira de bilhões e alguém certamente tirou e ou está ainda tirando proveito disto. Mas, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal haverão de aprofundar ainda mais as investigações especialmente com a Lava-Jato e a partir daí, este país poder mudar de vez em rumando para novo tempo, nova ordem social e econômica, para não dizer nova ordem política.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar