Sábado, 24 de Junho de 2017
No Congresso Nacional, a máfia quer Lista Fechada por quê ?
Por Agnaldo Godoy
22/03/2017 | 13:55
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Simples a resposta: Implementar no Brasil a "Lista fechada" para que partidos políticos possam definir entre si quem vai por ordem encabeçar as disputas numa eleição é no mínimo um desserviço ao Brasil. Diante da avassaladora avalanche de denúncias de corrupção envolvidos uma grande maioria de mafiosos políticos no país, dentre outros de vários segmentos e que em conluio roubam bilhões dos cofres públicos do Brasil - dinheiro do povo deste país; adotar a chamada: Lista Fechada é algo que visa tão somente proporcionar uma espécie de barreira; proteção aos próprios mafiosos já envolvidos no escândalo da Lava-Jato, dentre outros como do mensalão, etc.

 

A Lista fechada em campanha política proporcionaria facilidades ainda maiores para que os partidos políticos do país, já deteriorados diante a corrupção e da falta de ações internas partidárias que sequer são capazes até de expulsar seus próprios mafiosos, quadrilheiros e ladrões do dinheiro do povo brasileiro; buscam através desta proposta ridícula da Lista fechada partidária em eleições; protegerem-se unicamente e buscarem desta forma autoproteção política através de mandatos eletivos. Sejam eles: Executivo ou Legislativo.

 

Agora; convenhamos: é preciso urgentemente adotar sim o FIM DO FORO PRIVILEGIADO - o que determinaria colocar direto na cadeia ladrões do dinheiro público ou daqueles que praticarem outros crimes administrativos; financeiros e quaisquer outros crimes que ferem a legislação brasileira. Acabar com o foro privilegiado é adotar igualitariamente a justiça para todos os cidadãos deste país. Uma máfia age na Câmara Federal; Senado Federal; governos estaduais; prefeituras municipais; câmaras municipais; legislativos estaduais e em outras esferas públicas e até privadas no Brasil desde há muitas décadas.

 

A Máfia está enraizada com estruturas de capacidade protecionista ainda muito ampla. Porém, ocorre que a sociedade brasileira de modo geral está um pouquinho mais atenta; vendo que vem sendo roubada desde há muitas décadas. Maioria do povo brasileiro vê agora diante dos escândalos um atrás do outro: Mensalão; Lava-Jato; Carne Fraca e isto para não citar centenas e centenas de outros escândalos de corrupção espalhadas em todo o Brasil e que só fizeram danos sociais e financeiros para milhões de pessoas; assim; agora, com prisões de grandes figuras públicas antes imbatíveis; intocáveis e respeitosas anteriormente por outras grandes autoridades, incluindo de outras nações; estão agora vendo as grades em prisões e tendo que responder inúmeros processos na Justiça por roubarem milhões dos cofres públicos.

 

Portanto; nada de haver aprovação desta tal "Lista Fechada". A Máfia que tenta continuar enganando o povo brasileiro, busca dentro da Câmara Federal e do Senado Federal; garantir-se exclusivamente com propostas pelas quais o Brasil ainda não amadureceu para ter tal tipo de Lista Fechada - que visa somente dar proteção ao núcleo mafioso político deste país. Simples: com a Lista Fechada, quem vai encabeçar estas tais Listas Fechadas em todos os estados da federação numa eleição; serão primeiramente os "chefões" da máfia e colocam esta Lista Fechada para que o eleitor dê o voto para algum daqueles da Lista Fechada ( de escolha pelos próprios partidos e não do eleitor); para que na eleição o eleitor então faça sua escolha, dê seu voto e não dando assim a oportunidade mais ampla de poder escolher um representante de sua livre escolha e de livre mobilização das bases da comunidade em si.

 

Você eleitor: vai cair nesta armadilha ? Mais uma das tantas que ocorrem neste país ? E porque não saem mais rapidamente as reformas profundas e necessárias ao Brasil ? Reforma Jurídica; Previdência; Fiscal; etc.?

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar