Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Codinomes dos mafiosos escondem roubos bilionários dos cofres públicos
Por Agnaldo Godoy
15/04/2017 | 3:09
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Codinomes de mafiosos, corruptos e ladrões do dinheiro público do Brasil descobertos, desmascarados definitivamente através das delações até agora já reveladas na Operação Lava-Jato - o maior escândalo de roubo do dinheiro público no mundo - são centenas de bilhões, talvez alguns trilhões saqueados nas últimas quatro décadas no Brasil; revela o quanto chegou ao cúmulo desta organização criminosa que a máfia especializou-se de tal maneira utilizando os mais sofisticados sistemas de comunicação; contabilidade e o pior: tudo para roubar o dinheiro sagrado recolhido por milhões de pessoas no Brasil e que foram e estão ainda parando nas mãos e contas bancárias milionárias,seja no Brasil ou nos paraísos fiscais.

 

E para disfarçar este enriquecimento ilícito, criminoso sob a égide de utilizar em campanhas eleitorais, pelo menos certamente alguma parcela desta montanha de dinheiro saqueado dos cofres públicos - dinheiro que está faltando em muito nas áreas da Saúde; Educação; Segurança Pública; geração de Emprego e Renda e infraestruturas de modo geral em todo o Brasil; a sociedade brasileira se vê diante deste desvendamento ainda que parcial, pois há muito ainda que ser desvendado em termos de combater a corrupção em todo o país.

 

Similares situações criminosas a descoberta pela Lava-Jato, encontram-se certamente espalhadas na maioria dos estados (governos estaduais) e das cidades (prefeituras de todo o país). Os codinomes você vai ver agora alguns das centenas que mafiosos e corruptos utilizavam neste esquema criminoso visando obter dinheiro ilícito (caixa 2) e propinas. As delações de ex-diretores da Odebrecht revelaram parte deste esquema:

 

Codinomes dos mafiosos e corruptos: Veja alguns deles:

" Ovo " - governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo (PSD)
" Amigo " - Ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva (PT)
" Caju " - Senador Romero Jucá (PMDB-PR)
" Pino " ou " Gripado " Senador José Agripino, numa alusão ao sobrenome
" Caranguejo " - Deputado Federal (PMDB-RJ)
" Ferrari " -Ex-Senador Delcídio do Amaral (PT)
" Campari " - Ex-Senador Gim Argello (PTB)
" Jutiça " Senador e ex-presidente do Senado Federal Renan Calheiros (PMDB-AL)
"Gremista " Deputado Federal Marcos Maia (PT-RS)
" Botafogo " Deputado Federal Rodrigo Maia (DEM-RJ)
" Missa " - Senador José Carlos Aleluia ( DEM -BA)
" Corredor " Deputado Federal Duarte Nogueira (PSDB-SP)
" Misericórdia "- Deputado Federal Antônio Brito (PSD)
" Tuca " - Arthur Maia
" Boca Mole " Deputado Federal Heráclito Fortes (PSDB-PI)
" Todo Feio " - Ex-deputado federal Inaldo leitão (PL)
" Conquistador " - Prefeito de Blumenau (SC) Napoleão Bernardes (PSDB)
" Rei " - Ex-prefeito de Navegantes (SC) Roberto Carlos (PSDB)
" Surfista " - Ex-prefeito de Imbituba (SC)
" Vizinho " - Senador José Serra (PSDB-SP)
" Italiano " - Ex-ministro dos governos Lula e Dilma Antônio Palocci (PT)

 

E são ainda dezenas de outros codinomes utilizados pela máfia com objetivo único de obter dinheiro ilícito como no caso da empreiteira Odebrecht. A Operação Lava-Jato da Petrobras tem ainda muito trabalho pela frente. Afinal, são esperadas novas delações e que envolvem outras empresas ligadas ao esquema criminoso de lavagem de dinheiro; uso de dinheiro em caixa 2; fraudes em licitações de obras públicas e consultorias, dentre outros esquemas de propinas milionárias para quadrilhas dentro e fora do meio político brasileiro. Outros codinomes como: " Descrépito"; " " Mineirinho; Grisalho; Novo canário; Crente; Jacaré; Coxa; Babçu; Baixinho; Master; Feira; irmão; Taça; Kafta; Grande; Chape; Fóruma k ; Garfo; Colméia; Pêlo; Abóbora; Audy; Flamenguista; Xadrex; Piloto; Quindim; Extra; Bandeira; Bobão; dentre outros codinomes que estão surgindo diante das investigações da Lava-Jato.

 

Portanto; é chegada a vez e o instante do Brasil ser passado à limpo : Faxina Já ! Prisão para todos os corruptos; mafiosos que levaram o Brasil, levaram a grande maioria do povo brasileiro a estar enfrentando a pior crise econômica; social e política na história !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar