Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Máfia do Congresso Nacional e PL 280
Por: Agnaldo Godoy
25/04/2017 | 12:31
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A máfia no Congresso Nacional e digo: Câmara e Senado Federal quer de qualquer forma impor ao Brasil a aprovação do Projeto de Lei número PL 280 que visa unicamente intimidar e calar o Judiciário deste país. Ocorre que a máfia política e fora dela como se vê diante da promiscuidade revelada através da Operação Lava-Jato indo gradativamente ao fundo do poço da corrupção; mostrar ao povo brasileiro e ao restante do mundo; o quanto ladrões do dinheiro público - dinheiro do povo deste país; foi saqueado; roubado aos bilhões ao longos das últimas quatro décadas. Mafiosos; quadrilheiros; bandidos e ladrões de praticamente da grande maioria dos partidos políticos deste país; agora são aos poucos revelados para toda a sociedade brasileira e do exterior. Aprovar no Congresso Nacional a PL 280 é querer no mínimo tentar calar; obstruir os trabalhos investigatórias da Operação Lava-Jato.

 

Como foi o caso na Itália com a Operação "Mãos Limpas" que levou milhares de mafiosos à prisão. Lá, na Itália, houve uma espécie também de bloquearem o Judiciário e somente após alguns anos a Suprema Corte italiana julgou que aquela lei era inconstitucional - assim como é inconstitucional no Brasil caso esta PL 280 seja aprovada neste fim de abril deste ano. Portanto, a população brasileira que quer de fato um país limpo da roubalheira que a máfia política em conluiou com outros mafiosos de vários segmentos da sociedade produzem; rejeitem e pressionem aqueles parlamentares pelos quais cada eleitor acabou votando numa destas eleições mais recentes e que se faça a rejeição plena da eventual aprovação desta PL 280.

 

Num dos trechos da PL 280 declara " (...) constituem crime de abuso de autoridade quando praticadas pelo agente com a finalidade específica de prejudicar outrem, beneficiar a si próprio ou a terceiro ou ainda por mero capricho ou satisfação pessoal.". Ora bolas ! Historicamente no Brasil a máfia política faz e desfaz o que bem entender. Aprovam benefícios para si próprios que vão desde as benesses dentro e fora dos gabinetes parlamentares.

 

São super salários e outros benefícios que engordam os salários parlamentares; auxílios como desde ao Moradia e com valores bem acima de valor de mercado imobiliários, dentre outras benesses já propaladas há décadas neste país. Mais recentemente diante da pressão popular, houve uma espécie de freio de mão nestes absurdos financeiros retirados do Estado em si ( dinheiro público ) oriundo do pagamento de impostos; tributos e taxas caríssimas de toda a maioria da população brasileira.

 

Portanto, brecar a Justiça é querer brecar os trabalhos contra a corrupção; contra a roubalheira do dinheiro público e mais ainda; deixar de levar para a prisão verdadeiros ladrões dos milhões e bilhões saqueados de forma criminosa dos cofres públicos. A Máfia que agora se vê diante desta escandalosa e avassaladora avalanche de corrupção, com delações e mais delações de mafiosos revelando ao mundo o maior roubo de dinheiro já registrado na história não somente do Brasil, porém, do mundo.

 

E o abuso desta roubalheira bilionária no Brasil ? Algum político ou partido político tiveram a coragem algum dia na Câmara Federal ou no Senado Federal em propor uma lei semelhante a da PL 280 para coibir o abuso desta roubalheira do dinheiro do povo brasileiro ? Se há, pode até haver, porém, está engavetada há anos a espera de tramitação e aprovação. A PL 280 almeja apenas o contra-ataque ao Judiciário que está investigando a máfia no Brasil e fora do país, onde maioria envolvida faz parte exatamente da representação política nacional. As principais figuras políticas, sejam eles no âmbito do Executivo e do Legislativo deste país, estão neste mar de lama da corrupção.

 

Enriquecimentos ilícitos com roubo do dinheiro do povo deste país que sofre a pior crise na história nas áreas da Saúde; Segurança Pública; Educação; Desenvolvimento Econômico e Social; Habitação; Saneamento Básico; Cultura e Infraestrutura além da Agricultura. O Brasil sofre ainda por falta das verdadeiras reformas Fiscais; Jurídica e Política. A Máfia - a bandidagem dentro da classe política que sequer tem a menor vergonha na cara - não se vê funcionar nenhuma comissão de ética para punir políticos corruptos; faz diante destas omissões e promiscuidade vergonhosa dentro e fora do meio político institucionalizado; levar o povo brasileiro ciente da necessidade de uma nova realidade transformadora; ética e de justiça; construir um novo país para que gerações futuras possam verdadeiramente dizer em bom tom: O Brasil é de fato um país justo e de um povo inteligente que sabe o que almeja sem levar prejuízo aos seus semelhantes. Justiça Social e justiça econômica caminham de mãos dadas na edificação de uma sociedade menos diluída nas constantes e desafiadoras ameaças e inseguranças; tanto na questão de manter ou adquirir um emprego e renda; segurança alimentar; segurança na saúde e moradia; segurança nas cidades e no interior deste país.

 

Acorda povo dormente ! É chegada a hora da verdadeira transformação do Brasil. Comece com o teu voto, reflita, cobre, investigue e saiba o quanto você é importante na reconstrução deste país ! O futuro dos seus filhos, dos seus netos, depende muito da tua atitude e das boas atitudes hoje !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar