Sábado, 21 de Outubro de 2017
Máfia no Brasil é praga no poder que destrói direitos e cidadania
Por Agnaldo Godoy
16/05/2017 | 2:25
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O que se viu até agora em termos de corrupção que vieram a tona no Brasil nestas últimas três décadas é algo estarrecedor. Pelo menos, pois antes mesmo já era bem mais estarrecedora. A Operação Lava Jato mostra a dimensão da roubalheira do dinheiro público - dinheiro do povo deste país. São centenas de bilhões roubados. Uma máfia super organizada e bem estruturada, amparada por infiltrações mafiosas dentro das estruturas de poder : Executivos ( Municipais; Estaduais e Federal); Legislativos ( Câmara Municipais; Assembleias Legislativas Estaduais); bem como; dentro do Judiciário em também em várias outras instâncias estruturais de amparo governamentais das chamadas estatais; colocam à público através de milhares de investigações já produzidas neste período dos últimos 30 anos, desde o escândalo das fraudes da Ferrovia Norte-Sul com mais de US$ 2 bilhões desviados e nunca retornados aos cofres públicos (o processo na época foi arquivado pela Corregedoria Geral da União -CGU), mesmo após instalada uma CPI no Congresso Nacional a fim de apurar a roubalheira. Hoje; após o estouro do escândalo de corrupção da Lava Jato, o povo brasileiro viu de fato a dimensão real e proporções da roubalheira do dinheiro que está faltando para atender hospitais públicos; universidades públicas; escolas públicas; merenda e transporte escolar pública; na segurança pública; na ampliação de obras e serviços públicos; geração de emprego e renda para mais de 15 milhões de pessoas neste país.

 

Portanto; o eleitor terá uma missão ímpar nas próximas eleições. ou seja, evitar ao máximo reeleição e de quaisquer candidato. Não são todos os políticos evidentemente que são corruptos, mafiosos. Ocorrer, que a única maneira de realizar uma profilaxia no meio político primeiramente, é evitar a reeleição. Depois, há outros grandes desafios.

 

Ver dentro dos serviços públicos e em todas as esferas quem está alimentando a corrupção que é endêmica no Brasil há séculos. Aí sim, haverá e com punições severas para quem rouba dinheiro público; um novo caminhar deste país para construção de soluções mais imediatas dos graves problemas que o Brasil enfrenta diante das ações mafiosas praticadas por cidadãos que de uma forma ou de outra ilícitas; acabam prejudicando milhões de pessoas neste país.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar