Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017
Governos escrupulosos e mafiosos no Brasil
Por Agnaldo Godoy
22/06/2017 | 14:39
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Há muitas décadas já se previa que a população do Brasil infelizmente teria que passar a ver a queda das máscaras de muitos corruptos e mafiosos - ladrões do dinheiro público - dinheiro do povo. Povo este que paga caros tributos, impostos, taxas e juros bancários altíssimos e que enriquecem dia a dia as estruturas mafiosas deste país.

 

Ladrões de milhões, bilhões de reais e que deixam um rastro de destruição de vidas ceifadas diante da falta de estruturas dignas no atendimento em áreas essenciais como na Saúde; Segurança Pública; Educação; Habitação; Saneamento Básico; Infraestruturas viárias, portuárias e aeroviárias. Quadrilhas super bem organizadas que ao longo de anos montaram e infiltraram-se em órgãos públicos dos mais variados níveis: Executivos municipais, estaduais e federal; Legislativos municipais; estaduais e federal; bem como; no âmbito de órgãos do Judiciário que em conluio com muitas quadrilhas de políticos mafiosos e corruptos como vem mostrando seguidos escândalos como dos recentes do mensalão- Ação penal 470 e da Lava Jato, da Petrobras.

 

Outros deverão somar-se a estes escândalos de roubalheira do dinheiro público- do povo deste país como exemplo: nos Fundos de Pensões e que são dezenas de bilhões roubados; na CEF-Caixa Econômica Federal com uma série de suspeitas enormes de práticas ilícitas e milionárias; no BNDES onde bilhões como empréstimos irregulares à JBS e tantas outras empresas em que fraudes operacionais ocorreram para facilitar e dar benevolência de recursos bilionários à mafiosos, inclusive no exterior.

 

Assim sendo; o Brasil passa por este enfrentamento ímpar em que em nenhum outro país ocorrera tamanha dimensão de combate à corrupção. Em outros países como na Espanha; Portugal; França; Inglaterra; Estados Unidos; Argentina; Peru e muitas outras nações ocorrem atualmente também um verdadeiro combate aos corruptos e mafiosos. A máscara de muita gente que se dizia defensor da ética e da justiça social caíram por terra.

 

Muitos destes ladrões ou já estão presos, outros a caminho da prisão em breve e muitos outros que ainda deverão tomar o mesmo caminho. Ou seja: cadeia ! O povo brasileiro na sua grande maioria não admite em nenhuma hipótese continuar sendo enganado por estas quadrilhas dentro e fora da classe política nacional. São bandidos travestidos de bons samaritanos que ficam aliados, outros muitos calados sem sair em defesa do povo que está sendo roubado aos bilhões. Sequer existem movimentos internos partidários visando expulsar muitos destes ladrões do dinheiro do povo deste país.

 

As estruturas arcaicas, falidas de um modelo político-partidário já viciado por mazelas e de manutenção de estruturas corruptas e mafiosas parecem querer manter-se no mesmo estágio. Não se dão conta da realidade em que o Brasil passa na atualidade com este grande e valioso trabalho de combate à corrupção. Muitos mafiosos continuam mostrando suas garras e esquecem de que o Brasil mudou e mudou para melhor neste aspecto de enfrentamento aos corruptos. Não há mais espaços para quem almejar ser corrupto, mafioso.

 

As cadeias o esperam de portas- digo: grades abertas e em breve, o Brasil verá grandes figuras políticas, empresariais corruptas a exemplo daqueles que já passaram por esta situação na Justiça; demandarem-se para o caminho da prisão. Mesmo que após serem presos, voltarem para casa e utilizando tornozeleiras eletrônicas e sendo monitorados pela Polícia Federal. O povo deste país que na sua grande e absoluta maioria é digna, ética, respeitosa e sabe cada dia mais de que há necessidade de manter este caminho de construção de um novo país; livre das mazelas que muitos mafiosos buscam manter e mais ainda: saber que os direitos e deveres de cada cidadão devem serem respeitados mutuamente para que o Brasil torne-se uma grande nação com verdadeira justiça social.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar