Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017
A omissão que facilitou ação da máfia no Brasil
Por Agnaldo Godoy
12/09/2017 | 20:32
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Há vários aspectos que levaram o Brasil e mais especificamente a grande maioria da população deste país sofrer as graves consequências que ao longo de muitos anos, décadas, enfrenta. Vejamos: um deles e principal foi sempre a omissão por parte de vários segmentos da sociedade civil organizada a começar pelo Judiciário; Tribunais de Contas dos Estados; Ordem dos Advogados do Brasil; Maçonaria e é claro: a classe política.

 

Mas esta última eu diria que sempre foi reflexo dos desmandos graves das práticas corruptas das piores praticadas no mundo e que no Brasil sempre tiveram uma espécie de portas abertas diante da formação de quadrilhas que visavam e ainda visam unicamente roubar os cofres públicos deste país. E olha que não foram poucos os bilhões roubados pelas organizações criminosas sob o manto de representantes políticos-partidários e governantes nas esferas do executivo e legislativo tanto no âmbito municipais, estaduais e federal.

 

O conluio de mafiosos e corruptos, ladrões do dinheiro público tiveram sempre no Brasil as facilidades em roubar dinheiro público de várias formas como as que na atualidade vem sendo mostradas através das mais diversas investigações diante dos escândalos envolvendo gente graúda, do colarinho branco e que muitos deles hoje estão indo parar na cadeia.

 

Aos poucos, o Brasil e mais notadamente a população brasileira começa reavaliar e repensar quais motivos os levaram à votar em políticos, sejam eles já comprovadamente corruptos, mafiosos e ou que continuam sendo aliados destes mafiosos e corruptos e que de tal maneira, esses políticos aliados destes mafiosos, líderes de quadrilhas corruptas; continuam mantendo-se no silêncio e sequer são capazes de deixar siglas partidárias em que seus principais líderes políticos estão sendo alvos de processos na Justiça Federal e por práticas inúmeras de corrupção e desvios bilionários dos cofres públicos.

 

A omissão até então de vários setores da sociedade civil organizada deste país, certamente teve um peso no significado da expressiva monta de desvios de recursos financeiros dos cofres públicos em todo o país e que somente bem poucos anos atrás, ocorrera uma grande e salutar ação combativa contra a corrupção no Brasil.

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) assim como o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fizeram ao longo de muitos anos uma espécie de faz de conta, provocando demora nas definições dos processos investigatórias; promovendo supostas coberturas aos diversos mafiosos especialmente dentro da classe política e a grandes empresários como a exemplo de Eike Batista e Joesley Batista e muitos outros que etão sendo investigados a exemplo de centenas de políticos corruptos e mafiosos, ladrões do dinheiro público - dinheiro do povo brasileiro.

 

O que a absoluta e certamente grande maioria do povo deste país quer daqui em diante é punição e severa para corruptos e mafiosos. Já não haverá mais folga da Justiça para quem praticar desmandos, roubos e práticas ilícitas e que prejudicam o cidadão deste país. Prejudica o coletivo da sociedade como um todo.

 

Vejamos: áreas essenciais como da Saúde; Educação, Segurança Pública; geração de Emprego e renda digna para milhões de trabalhadores; habitação; saneamento básico; meio ambiente; cultura, esporte e turismo; desenvolvimento; infraestrutura em todo o país. Não deverá haver mais espaços para que corruptos pratiquem crimes e fraudes em licitações públicas e superfaturamento em obras, serviços e consultorias públicas.

 

A Justiça, a Polícia Federal, O Ministério Público seja Estadual ou Federal; os Tribunais de Contas dos Estados; a Ordem dos Advogados do Brasil; a Maçonaria e o eleitor brasileiro assim como todos os demais cidadãos deverão estar atentos e juntos resgatar o que há de mais digno numa sociedade, a cidadania, o respeito e a ética.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar