Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Fim do foro privilegiado é urgente e necessário ao Brasil
20/11/2017 | 20:22
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Brasil que é um dos países com a maior desigualdade social e econômica do mundo sofre há décadas com a corrupção. Diante deste contexto, acabar urgentemente com o foro privilegiado que facilita a ação de organizações criminosas como a diversas demonstradas nestes últimos anos, face inúmeras investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal em que estão envolvidos em práticas ilícitas centenas de agentes públicos acobertados pelo foro privilegiado. A maioria dos corruptos e mafiosos estão especialmente atuando dentro do processo político partidário e ocupando cargos em escalões superiores tanto no Executivo; Legislativo; Judiciário e em tribunais superiores como do STJ;STF;MPF;PGR;TCU; e de outros espaços públicos que estão atualmente garantidos o foro privilegiado.

 

A Comissão de Constituição e Justiça - CCJ da Câmara Federal analisa nesta semana (quarta-feira); 22, uma proposta de emenda à Constituição Federal (PEC), e que já foi aprovada pelo Senado Federal afim de alterar o entendimento sobre este importante tema de interesse da coletividade nacional. Limitar este tal foro privilegiado é algo extremamente importante, necessário e urgente à Nação. Afinal, cerca de 55 mil pessoas estão hoje abrigadas pelo foro privilegiado. Muitos corruptos e mafiosos já denunciados à Justiça Federal estão ainda favorecidos temporariamente por estarem sob o acobertamento deste privilégio.

 

Se o entendimento for revisto, os crimes comuns como em casos de corrupção; dentre outros crimes, os réus seriam investigados pela primeira instância da Justiça e não mais pelos tribunais superiores como ocorre na atualidade. Não é para menos avaliar que a Constituição Federal de 1988 foi feita por muitos políticos mafiosos e corruptos e que buscaram na elaboração desta Constituição incluir brechas que possibilitem facilidades de poderem continuar atuando de forma como hoje mostra várias das operações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal ( Lava Jato; Zelotes; Mensalão- ação civil-470), dentre muitas outras destas investigações e que estão envolvidos especialmente muitos políticos corruptos, mafiosos e que formaram verdadeiras organizações criminosas para roubar bilhões dos cofres públicos deste país - dinheiro do povo deste país.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar