Quinta-feira, 21 de Junho de 2018
Lamentável para o Brasil: Mafiosos e corruptos possuem seus simpatizantes, infelizmente !
Por Agnaldo Juan Godoy
09/02/2018 | 14:56
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Basta um mafioso e corrupto ir parar na cadeia por decisão da Justiça Federal, seja por parte do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) ou do Supremo Tribunal Federal (STF) e logo, em seguida, começam proliferar inclusive na mídia o que é mais grave; manifestações públicas de que corrupto e mafioso preso obteve uma pena exagerada. Mais ainda: se vê também alguns aliados políticos de imediato manifestar-se em defesa do corrupto e mafiosos preso, principalmente se for um aliado da base de governo federal, independentemente se esteja em outra sigla partidária.

 

Porém, o que se vê mesmo é uma intensa e clara observação de que mesmo indo parar na prisão, corruptos e mafiosos possuem seus parceiros de plantão a fim de escorar o fiasco provocado por atos ilícitos praticados e que provocaram prejuízos ao erário público.

 

Atos criminosos que consequentemente, prejudicaram milhares de cidadãos. Afinal; dinheiro público desviado seja em forma de superfaturamento em obras; serviços superfaturados ou inexistentes, equipamentos superfaturados; consultorias fraudulentas e superfaturadas e ou recebimento e pagamento de propinas; fazem disto um grave ato e que merece todo repúdio da sociedade deste país. Agora; convenhamos: que a corrupção e o corrupto possuem simpatizantes isto sim.

 

Infelizmente persiste no Brasil, apesar de todo o trabalho de combate contra a corrupção e contra mafiosos que insistem em manter-se praticando atos criminosos neste país. É preciso que cidadãos conscientes, responsáveis e compromissados com um país mais justo, mais ético, mais livre de toda esta lambança praticada há décadas pela máfia corrupta infiltrada e agindo nos mais diversos segmentos da sociedade brasileira; procurem fortalecer este trabalho conjunto da Polícia Federal; Ministério Público Federal; pois esperar muito das decisões tanto do STF quanto do STJ é ver seguidamente uma série de mafiosos e corruptos sendo livres em função da prescrição do crime praticado ou até mesmo presos por alguns dias, semanas e que em seguida lá estão: livres por uma decisão monocrática de algum dos ministros do STF e isto há inúmeros exemplos e recentes. O que infelizmente é uma vergonha e que mostra o quanto ainda a máfia possui seus próprios aliados ajudando e colaborando nesta sequência de danos graves para com a grande maioria do povo brasileiro.

 

Com algumas exceções, mesmo na véspera da prescrição processual; começam haver uma reação mais transparente e mais objetiva por parte do Supremo Tribunal federal (STF) enquanto do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), são quase 20 governadores e uma outra leva de corruptos e mafiosos aguardando uma definição quanto aos processos que ali tramitam há anos.

 

E o carnaval continua no Brasil onde a corrupção e mafiosos aproveitam o período de festa e distração da grande maioria do povão a fim de aprovar uma reforma da Previdência que de reforma não há absolutamente nada que de fato venha colaborar para com a vida dos cidadãos deste país. Ao contrário: visa unicamente tapar um rombo bilionário na Previdência Social oriunda de desmandos, incompetência política-administrativa de diversos governos federal e que juntos em conluio com mafiosos dentro da Câmara e Senado Federal; aliados sequer produziram antes uma reforma na Previdência Social; na esfera também da Reforma Trabalhista; Reforma Agrária; Reforma Fiscal/Tributária e Reforma Política.

 

Portanto, se não foram os políticos suficientes capazes de promover estas tais reformas anteriormente, deixaram juntos o Brasil afundar-se neste marasmo vergonhoso com graves problemas sociais e econômicos além de políticos; agora tentam de forma não transparente realizar esta tal reforma da Previdência que não possui em seu bojo uma profunda justiça soial e sim; provoca mais danos para milhões de brasileiros.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar