Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018
Democracia fantasiosa é origem dos graves problemas do Brasil. É preciso mudanças já !
Por A. Godoy
24/08/2018 | 0:29
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Cá entre nós caros leitores!

O Brasil vivenciando há décadas os gravíssimos problemas como exemplos da roubalheira bilionária por parte dos mafiosos, corruptos e ladrões do dinheiro público - dinheiro do povo deste país, não vive a verdadeira democracia. Democracia esta apregoada pelos bandos destes mafiosos que se perpetuam no poder formando organizações criminosas da pior estirpe.

 

Muitos destes quadrilheiros travestidos de políticos corruptos; envolvidos em escândalos de corrupção; lavagem de dinheiro; formação de quadrilhas; formação de conluio para obterem enriquecimentos ilícitos; fraudes em licitações bilionárias em obras e de serviços públicos; além de outros atos igualmente ilícitos; acabaram juntos na formação de alianças partidárias onde boa maioria de seus líderes políticos estão respondendo a processos na Justiça. São mafiosos justamente por haverem cometidos graves crimes que prejudicaram e continuam ainda prejudicando milhões de cidadãos que vivem neste país. Vejamos a triste realidade na área da segurança pública no Brasil. O estado do Rio de Janeiro e principalmente a cidade do Rio de Janeiro assim como São Paulo e muitas outras capitais do país; a situação é extremamente gravíssima.

 

Isto é: há uma guerra em si. Diariamente centenas de pessoas são mortas no país por atos praticados por bandidos. O crime organizado no Brasil é algo assustador e somente comparado a grandes guerras do mundo. Além de milhares de pessoas mortas por ano em conflitos armados no Brasil; outras milhares são vítimas diante de assaltos e latrocínios. Outros aspectos no Brasil: o desemprego no Brasil atinge níveis elevados e chegando a mais de 21 milhões de pessoas, sendo outras dezenas de milhões vivendo do sub emprego com baixos salários, insuficientes para a manutenção familiar. Altos custos do preço dos combustíveis; preços elevados do consumo de energia elétrica e de água; transporte público igualmente caríssimos e ainda os abusivos juros bancários.

 

Então pergunta-se: Que democracia é esta em que um país como o do Brasil está a beira do caos ? Democracia em que é negado o direito aos cidadãos de ter acesso igualitário à saúde de forma plena e não apenas enfrentando unidades de saúde e hospitais em estados precários. A falta de melhores condições na área da educação; na geração de emprego e renda. Direito à habitação.

 

Salários dignos para os trabalhadores. Enfim; o Brasil não exerce uma verdadeira democracia. Ao contrário: formou-se no Brasil desde cerca de uns 40 anos atrás, uma ampla e bem montada quadrilha com representantes dentro de instituições: Executivos; Legislativos e do Judiciário do país onde os resultados desta plenitude de organizações levaram o Brasil à beira deste caos. É tão grave a situação do Brasil que até a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), reconheceu nesta semana que as: " ... Instituições democráticas estão funcionando com deficiência ...". Ora, vejamos: faltou tão somente dizer de que o Brasil não possui uma democracia plena que garanta os direitos e deveres de todos os cidadãos deste país.

 

Num país em que um presidiário que formou ao seu lado no governo uma ampla quadrilha de ladrões do dinheiro públicos e que praticaram desde atos de corrupção; lavagem de dinheiro e falsidade ideológica; se coloca candidato por enquanto - até que o STJ e STE definam se de fato este presidiário vai mesmo concorrer à presidência da República - o que mostra a fragilidade com que aberturas jurídicas bem elaboradas por alguns mafiosos justamente para facilitar e evitar com que haja severas punições aos crimes por eles praticados; mostra assim não somente ao Brasil, porém, ao restante do mundo o quã o Brasil ainda é uma espécie de republiqueta, a chamada republiqueta da banana. Uma boa parcela da população brasileira está muito fragilizada.

 

Vivenciando realidades tão semelhantes ao que o povo da Venezuela vem enfrentando com miséria absoluta. É esta democracia dita e defendida por muitos mafiosos e corruptos que estão há décadas no poder político - administrativo do Brasil, que juntos praticaram a maior roubalheira do dinheiro público do mundo, que se faz necessário e urgente reavaliar o modelo de governo com que se deve exercer no Brasil e as eleições de outubro deste ano; é um dos momentos históricos para que o Brasil e o povo deste país; reconstrua de forma digna uma verdadeira democracia. Pois, manter os mesmos agentes mafiosos no poder político- administrativo deste país; é dar continuidade à desgraça com que o Brasil e maioria do povo deste país já vem enfrentando há décadas.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar