Sábado, 17 de Novembro de 2018
Que faxina ! Quase limparam a velha casa nestas eleições de 2018
Por A. Godoy
08/10/2018 | 0:26
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Faltou pouco, muito pouco para ocorrer uma das mais amplas faxinas já vista na história política brasileira. Aliás, até acho pelo que se observou logo neste início de etapa pós- eleições; ocorrida domingo (7), em todo o Brasil, que realmente ocorrera uma ampla faxina. Velhas raposas do meio político que estavam já acostumadas a permanecer no cargo eletivo, reelegendo-se por seguidas vezes, seguidos mandatos, viram nestas eleições o caminho de volta para suas casas a fim de repensar no futuro daqui em diante. O Brasil através da grande maioria do seu eleitorado, promoveu neste histórico dia 7 de outubro de 2018; uma das mais brilhantes atitudes de ousadia e coragem e acima de tudo: responsabilidade com o futuro breve deste país. Não há como esperar muito tempo. São décadas de blá blá blá.

 

Promessas de reformas nunca realizadas. Obras inacabadas que consumiram bilhões e bilhões - trilhões dos cofres públicos; aumento desenfreado do desemprego; aumentos abusivos de tributos; taxas e impostos; aumento assustador da criminalidade em todo o país; assim como a vergonhosa ações de quadrilhas dentro e ora do meio político roubando centenas e centenas de bilhões dos cofres públicos. Este é o efeito sintomático do antídoto em que grande maioria do eleitorado brasileiro dentro e ora do país - muitos votaram em outros países e deram o recado: Renovação !

 

O Brasil certamente não é mais o mesmo deste esta eleição de 2018. E não será o mesmo definitivamente a partir da eleição em segundo turno para a presidência da República. Jair Bolsonaro (PSL), se eleito for e tem tudo para ser o novo presidente do Brasil - os indicativos de primeiro turno com resultado extremamente próximo de haver vencido ainda em primeiro turno estas eleições presidenciais de 2018; fará com que o Brasil, tenha a partir de janeiro próximo uma nova etapa com o compromisso maior e dever maior de reconstruir este país. Não há mais tempo a esperar pelas profunda reformas. A maioria da população brasileira almeja a consolidação da ética e respeito ao erário público.

 

Áreas como da Saúde; Segurança Pública e Educação precisam nortear este caminho de prosperidade à todos cidadãos, especialmente os que mais sofreram os efeitos da má política de governos corruptos e mafiosos que até hoje promoveram um rombo enorme neste país.Portanto; o Brasil a partir dos resultados nas urnas nas eleições em primeiro turno, confirmaram que realmente chega, impossível dar continuidade a um projeto desastroso; prejudicial; inconfiável e desordenado; permeado de muitos agentes políticos em conluio e que agiram de maneira corrupta neste país. Agora, é a vez desta plena e ampla renovação.

 

O Brasil há de contar com um novo comando e partir para a reconstrução. Afinal, esta missão somente poderá ser exercida por quem é capaz e não por aqueles que deixaram o país neste estado de necessidade de ser reconstruído. Afinal, quem quase destruiu esta Nação não merece sequer crédito e confiança e as urnas já deram este sinal. Ou seja: acabou !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar