Sábado, 17 de Novembro de 2018
A faxina podendo ser ampliada no segundo turno destas eleições de 2018
17/10/2018 | 19:06
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Faltam poucos dias. Aliás, bem poucos dias para que a grande maioria do eleitorado brasileiro possa realizar de vez a mais completa faxina contra a sujeira da corrupção; lavagem de dinheiro;organizações criminosas; superfaturamento em obras e serviços públicos; enfim; faltam poucos dias para que o Brasil assuma de vez um novo caminho em que já foi apontado pelos resultados de primeiro turno destas eleições de 2018.

 

Isto é: a grande maioria da população representada pelo eleitorado que foi às runas votar; fez com que muitos dos tradicionais políticos carreiristas; viciados pelos maus costumes das práticas mais indecorosas como de parceria e conluio de proximidades de organizações criminosas por este país; acabaram sendo rejeitados nas urnas.Mesmo assim, ainda alguns envolvidos na Operação lava Jato e que por estarem sendo processados sem que ainda ocorresse um julgamento definitivo pela instância superior da Justiça; conseguiram alcançar novo mandato eletivo.

 

Mas, a Justiça Federal poderá ainda reter a condição de algum destes políticos com processos em andamento na Justiça. Por fim julgado além desta primeira instância; deixar então, caso seja condenado; poder dar continuidade à ocupação de cargo parlamentar no legislativo e ou executivo estadual.

 

Mas, o segundo turno destas eleições aproxima-se. Dia 28 de outubro - um domingo, o Brasil verá um novo limiar de um futuro capaz de colocar distante de forma plena e concreta as velhas práticas como de corrupção; enriquecimentos ilícitos diante da roubalheira do dinheiro público deste país. E mais ainda: romper com estruturas arcaicas políticas -partidárias em que os discursos ao longo de décadas propagando soluções que nunca se quer ocorreram diante dos imensos e graves problemas sociais; econômicos; ausência de reformas estruturais que o Brasil tanto necessita e maior respeito ao dinheiro público - algo que sequer foi plenamente respeitado por muitos políticos corruptos e mafiosos.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar